25/06/2014 às 07h26min - Atualizada em 25/06/2014 às 07h26min

Piranhas recebe pela segunda vez benefícios do Cidadania e Justiça Social »

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Secretário, Francisco de Assis, entregou benefícios a população de Piranhas

Em mais uma parceria do Governo Municipal e Governo Estadual, a cidade de Piranhas recebeu pela segunda vez, em menos de um ano, os benefícios da Secretaria de Cidadania e Trabalho (SECT), através do programa Cidadania e Justiça Social - Balcão de Direitos. O evento aconteceu nesta terça-feira (24/06), na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), das 8 às 16 horas.

Nesta edição a SECT, por meio do Secretário de Cidadania e Trabalho, Francisco de Assis Peixoto, realizou a entrega de 153 Passaportes do Idoso e 41 cartões do Renda Cidadã. “Para nós da Secretaria, do ex-secretário e deputado, Henrique Arantes e do Governador Marconi Perillo, temos o prazer e a honra de fazer a entrega desses benefícios à população de Piranhas”, salientou.

Umas das beneficiadas foi à dona de casa, Maria de Jesus Sousa, que recebeu o cartão do Renda Cidadã. “Estou com 56 anos de idade e nunca recebi nenhum benefício do Governo, esse foi o primeiro que veio em uma boa hora”. De acordo com a dona de casa, a renda da família é muito pouca e quase não sobra para comprar outros alimentos. “Além de ajudar a manter lá em casa, o dinheiro que sobrar, vou mandar para minha mãe que mora em Correntina na Bahia, que não está em uma boa situação”, relatou.

A dona de casa, contou que veio à Piranhas com 13 anos, sem a mãe que ficou na Bahia. “Vim para Goiás junto com meus padrinhos. Na época meus pais não tinham condições de manter a mim e meus irmãos, por isso fiquei com meus segundos pais, que são meus padrinhos”.  Desde que chegou à cidade sua vida foi dedicada ao trabalho rural. “A única oportunidade de emprego que tive foi na zona rural, não tive estudo”, afirmou.

Outro contemplado com os benefícios da SECT, foi o ajudante de Serviços Gerais, Laudimiro Pereira dos Santos, que recebeu o Passaporte do Idoso. “Estava esperando ansioso pelo meu passaporte, acordei cedo para ser um dos primeiros a receber minha carteira”. Laudemiro, pretende viajar a Goiânia para ver suas filhas. “Agora vou poder ir sempre ver elas. Quando a saudade apertar pego o primeiro ônibus e vou parar lá”, disse contente.

Escola sem Drogas

Pela manhã, alunos de duas escolas da cidade participaram atentamente da palestra do Policial Civil, William Santos, sobre a prevenção contra o uso de drogas. “É muito importante quando as crianças e principalmente as escolas interessam em orientar contra o uso dessas drogas maléficas. E para nós o prazer é maior ainda, por ajudar a prevenir cada um deles”, ressaltou.

Ouvindo atentamente e tirando dúvidas, a estudante Amanda Soares, de 11 anos, ficou mais informada com a palestra. “Aproveitei cada palavra que o William disse sobre as drogas. Agora vou passar ao meus colegas que não pode ouvir o que aprendi”.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp