09/07/2018 às 14h52min - Atualizada em 09/07/2018 às 14h52min

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará em Piranhas na próxima sexta-feira (13); ainda há vagas para atendimento

Serão realizados 40 exames preventivos da próstata e outros 50 do colo uterino (papanicolau). Cadastros podem ser feitos até quinta-feira (12).

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução/Ilustrativa)
Uma das unidades móveis do Hospital do Câncer de Barretos estará em Piranhas, na próxima sexta-feira (13/07), realizando 40 exames preventivos da próstata e outros 50 do colo uterino (papanicolau). Os atendimentos serão feitos em uma carreta equipada com tecnologia de ponta, instalada em frente à unidade do programa Estratégia Saúde da Família localizada no Centro (ESF 3).

Os 90 pacientes serão selecionados em uma triagem que acontece até quinta-feira (12/07). Os interessados devem procurar o ESF responsável por atender seus respectivos bairros, das 07h às 11h e das 13h às 17h, portando a xérox do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço para preencher uma ficha cadastral.

Para os exames de próstata, podem se cadastrar homens a partir de 50 anos. Já os procedimentos de detecção de anormalidades no colo uterino podem ser realizados por mulheres entre 25 e 64 anos.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas e não terá custos para os pacientes. Após os exames, se alguma alteração for detectada, a pessoa será encaminhada ao Hospital do Câncer de Barretos para tratamento.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp