24/07/2018 às 16h00min - Atualizada em 24/07/2018 às 16h00min

Detran e Ministério Público irão vistoriar veículos do transporte escolar de Arenópolis e Piranhas em outubro

Será verificado o nível de segurança das frotas e a documentação de condutores responsáveis pelo transporte de alunos dos dois municípios

Tribuna Piranhense - com informações do Detran
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A vistoria dos veículos utilizados no transporte escolar nos municípios de Arenópolis e Piranhas ocorrerá de forma conjunta no próximo dia 15 de outubro. A fiscalização, que é realizada semestralmente pelo Departamento Estadual de Transito de Goiás (Detran-GO), se refere ao segundo semestre de 2018 e também terá o acompanhamento do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

A vistoria é obrigatória e visa contribuir com a melhoria e segurança da frota. Durante a fiscalização do transporte escolar também é verificada a documentação do condutor e do veículo. Para conduzir este tipo de transporte, os motoristas precisam ser habilitados nas categorias D ou E, com mais de 21 anos de idade, e apresentar aprovação em curso especializado.

O condutor não deve ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e não deve ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses. Já o veículo precisa estar com a documentação em dia, e com todos os itens obrigatórios de segurança, como lanternas, faróis e freios, em boas condições.

Veículos reprovados ou que não comparecerem, poderão ser vistoriados somente até 15 de dezembro na sede do Detran-GO, devido ao encerramento do cronograma. Os proprietários ou prefeituras que perderem o prazo podem responder ação civil de acordo com Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público.

Nos demais municípios goianos, as vistorias ocorrerão no período de 20 de agosto a 26 de outubro. As equipes de fiscalização farão rotas, conforme calendário pré-definido.

Dúvidas sobre implantação dos equipamentos para visão indireta ou demais itens de segurança obrigatório para o transporte escolar poderão se sanadas na Gerência de Fiscalização e Penalidades da autarquia através do telefone: (62) 3272-8072.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp