03/08/2018 às 12h27min - Atualizada em 03/08/2018 às 12h27min

Casas lotéricas continuarão a receber conta de luz a partir da próxima semana em Goiás

Após negociações, a Enel e a Caixa Econômica Federal confirmaram novo acordo sobre reajuste na cobrança proposta pelo banco

De O Popular
Lotérica do município de Piranhas, na região oeste de Goiás (Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)
As casas lotéricas de Goiás continuarão a receber pagamento das contas de energia a partir da próxima terça-feira (7/08). Após negociações, a Enel e a Caixa Econômica Federal confirmaram, na manhã desta sexta-feira (3/08), que os consumidores goianos podem voltar a pagar as faturas nas lotéricas e canais eletrônicos disponibilizados pela Caixa.

De acordo com o novo acordo selado entre as empresas, os correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa Econômica Federal (guichês) não receberão mais os pagamentos de contas da distribuidora.

O descredenciamento da Caixa foi anunciado pela Enel após proposta do banco de reajuste de cerca de 30% na tarifa cobrada para receber as faturas de energia nas casas lotéricas. O argumento da Enel é que o valor proposto chega a ser 50% maior do que o contratado pela distribuidora em outros bancos. Se as duas instituições não entrassem em acordo até o dia 5 de agosto, o consumidor goiano perderia 34,38% dos locais disponíveis para pagar a conta de luz.
Confira as notas divulgadas pelas duas companhias: 

"A Enel Distribuição Goiás esclarece que firmou acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as casas lotéricas continuem, no momento, recebendo os pagamentos de contas da distribuidora. A empresa ressalta que continuará em negociação com a CEF.

A companhia informa que a medida de não receber mais as faturas da distribuidora nas casas lotéricas, foi motivada pelo reajuste de cerca de 30%, proposto pelo banco, na tarifa cobrada nesses locais de atendimento. 

A distribuidora ressalta que disponibiliza, em todo o Estado, mais de 1.700 agentes arrecadadores para pagamento das faturas de energia elétrica, como supermercados, farmácias ou grandes comércios e que está trabalhando para ampliar ainda mais este número.

A empresa esclarece que a partir do dia 5 de agosto, apenas os Correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa Econômica Federal (guichês) não receberão mais os pagamentos de contas da distribuidora."
 
“A CAIXA informa que, conforme negociações junto à ENEL, será mantido o recebimento de contas de energia elétrica no estado de Goiás por meio da rede de Unidades Lotéricas a partir de terça-feira (07), bem como pelos canais eletrônicos disponibilizados pela CAIXA (Internet Banking, Caixa Eletrônico e Débito Automático). Será interrompido somente o recebimento de contas de energia elétrica da ENEL pelos Correspondentes CAIXA AQUI.

À disposição,

Assessoria de Imprensa da CAIXA”

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp