06/08/2018 às 08h38min - Atualizada em 06/08/2018 às 08h38min

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa em Piranhas; veja locais

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, devem se vacinar todas as crianças a partir de um ano até os cinco anos incompletos

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (6/08), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Piranhas realiza a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. As vacinas vão estar disponíveis nas unidades 1 (Setor Santa Luzia) e 3 (Centro) do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que executarão as imunizações de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Segundo a secretaria, devem ser vacinadas todas as crianças a partir de um ano até os quatro anos, 11 meses e 29 dias. A campanha de 2018 é indiscriminada, pois pretende atingir todas as crianças dessa faixa etária, com o objetivo de manter coberturas de vacinação homogêneas.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos, que já tiverem tomado uma ou mais doses, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao Sarampo, todas as crianças receberão uma dose da Tríplice Viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido imunizadas nos últimos trinta dias.

Ainda de acordo com a SMS, será realizado no dia 18 deste mês o Dia D de Mobilização Nacional para a imunização contra as doenças. Nesta data, todas as unidades estarão abertas. Com isso, a meta é vacinar, até o final do mês, pelo menos 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e sarampo, doenças que já tinham sido eliminadas no Brasil.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp