14/08/2018 às 23h05min - Atualizada em 14/08/2018 às 23h05min

Dois são presos acusados de agredir idoso de 80 anos durante roubo em Piranhas

Criminosos deram vários socos no rosto do idoso para que ele entregasse a chave de um carro

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/PM/PC)
Sivaldo Lopes da Silva, de 23 anos, e Romário de Jesus Martins, de 20 anos, foram presos durante a tarde desta terça-feira (14/08), acusados de agredir Januário Gomes da Conceição, de 80 anos, proprietário de uma chácara localizada no Setor Sudoeste, em Piranhas. Os suspeitos foram capturados após um trabalho de investigação da Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Militar (PM).

Segundo informações repassadas ao Tribuna Piranhense, dois indivíduos foram até a residência do chacareiro por volta das 8h da manhã, relatando que estavam a procura de emprego. Porém, após alguns minutos de conversa, um dos homens agarrou a vítima pelo pescoço e a arrastou para um dos cômodos da casa.

De acordo com a PM, os criminosos amarraram e agrediram o idoso com socos no rosto e em outras partes do corpo. Conforme divulgou a polícia, os bandidos queriam levar o carro do homem que cultiva vegetais em uma horta existente em sua propriedade há vários anos.

Por razões ainda não reveladas, os meliantes não conseguiram levar o veículo, contudo, roubaram as chaves do mesmo e da residência, um aparelho celular e R$200,00 em dinheiro.

Januário foi encontrado ferido, dentro de sua casa, por um familiar que, imediatamente, acionou a Polícia Civil, que, poucas horas depois do crime e após alguns depoimentos colhidos, identificou Sivaldo e Romário como responsáveis pela ação criminosa.

Uma denúncia anônima indicou que os suspeitos haviam sido vistos caminhando na BR-158, em direção ao município de Bom Jardim de Goiás. Diante do relato, uma equipe composta por policiais civis e militares foram até a rodovia e prenderam os indivíduos que, em um primeiro momento, negaram a autoria dos crimes, mas, após a vítima reconhecê-los, ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Unidade Prisional de Piranhas.

Januário Gomes da Conceição sofreu ferimentos no rosto e várias escoriações pelo corpo. Ele se recupera bem após ter sido socorrido e levado para o Hospital Municipal Cristo Redentor, onde foi medicado.

Dos itens roubados, apenas o valor em dinheiro foi recuperado.

Participaram da operação, o sargento Portilho, o cabo Jean e os agentes Maurício Gomes Nunes e Felipe Thiago Alves do Amaral.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp