17/08/2018 às 15h33min - Atualizada em 17/08/2018 às 15h33min

Deputada Lêda Borges faz lançamento de sua campanha eleitoral nesta sexta-feira (17) em Piranhas

Parlamentar será a primeira candidata a realizar ato público de campanha em Piranhas e deve apresentar propostas para a região oeste do Estado

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Arquivo/Alego)
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) será a primeira candidata a cumprir agenda pública de campanha em Piranhas nas eleições de 2018. A parlamentar, que está em primeiro mandato e busca a reeleição, realiza um evento nesta sexta-feira (17/08), no Salão Comunitário da Igreja Católica, no Centro, a partir das 19h, onde se reunirá com lideranças políticas locais e regionais, e eleitores.

Segundo a assessoria de imprensa de Lêda, a candidata irá lançar, oficialmente, a sua campanha e ainda deve apresentar propostas de trabalho para Piranhas e outros municípios da região oeste do Estado.

Lêda Borges de Moura, mineira de Conquista (MG), é licenciada em Letras, pós graduada em Linguística Aplicada, bacharelada em Direito e servidora pública Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A tucana foi secretaria municipal, vereadora e primeira mulher eleita prefeita de Valparaíso de Goiás, na gestão 2009-2012.

Lêda Borges foi também a primeira mulher presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional, tendo, em seguida, sido eleita deputada estadual com 32.217 votos para a legislatura 2014­2018.

Em 2015, a deputada foi convidada pelo então governador Marconi Perillo (PSDB) para chefiar a Secretária de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, cargo que ocupou até fevereiro de 2016, se afastou e voltou a assumir em 2017, permanecendo até fevereiro deste ano.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp