24/08/2018 às 17h04min - Atualizada em 24/08/2018 às 17h04min

Cavalgada abre a Exposição Agropecuária de Piranhas neste sábado (25); veja trajeto e programação do evento

Expoapi 2018 acontece de 25 de agosto a 2 de setembro e também terá leilão, exposições de animais e máquinas, rodeio em touros, shows musicais e outras atrações

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)

A 26ª Exposição Agropecuária e 27ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piranhas (Expoapi 2018) terá início neste sábado (25/08), com a tradicional cavalgada que já abre o evento há anos (veja programação completa abaixo). Este ano, o evento, que segue até o dia 2 de setembro, tem entrada franca, resultado de uma parceria entre Sindicato Rural, Prefeitura de Piranhas e várias empresas. A organização da festa é da produtora Tuta Produções e Eventos.

Cavalgada

A Cavalgada da Expoapi 2018 tem a partida programada para às 9h da manhã de sábado, no Parque de Exposições Agropecuárias de Piranhas. Os participantes seguirão pela Avenida Lázaro Teodoro, em um percurso de pouco mais de um quilometro até a Avenida Brasil Central, onde se deslocarão por mais dois quilômetros até a loja Procria Produtos Agropecuários. Em seguida, acontece o retorno pelo mesmo caminho até o ponto de partida, onde será servido, de forma gratuita, um almoço.

Conforme informou o Sindicato Rural, veículos motorizados podem participar da cavalgada, mas os condutores devem dar prioridade aos cavaleiros e aos veículos de tração animal. Na frente vem os carros de boi, as comitivas com os cavaleiros e carroças e, em seguida, devem estar os carros de passeio, tratores, caminhões e outros.

Este ano, como nos anteriores, os cavaleiros terão à sua frente os carros de boi que chegaram em Piranhas nesta sexta-feira (24/08) e realizaram um desfile (veja vídeo abaixo) partindo da GO-188 – vindos da direção de Doverlândia – e passando por algumas ruas e avenidas da cidade.

Exposição de máquinas e animais

Nos dias 27 e 28 de agosto (segunda e terça-feira) acontece a entrada de animais que serão expostos durante a Expoapi 2018. Nas mesmas datas, empresas de vários seguimentos ligados ao agronegócio e a outros ramos devem concluir a montagem de seus stands.

Leilão

O Sindicato Rural promove o Leilão da Expoapi na quarta-feira (29/08). Serão leiloados animais para cria, recria e engorda, a partir das 19h, no Parque de Exposições.

Cursos e palestras

O sistema Faeg/Senar, composto pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está apoiando o Sindicato Rural de Piranhas e trará diversos treinamentos e palestras que serão oferecidos para os visitantes da Expoapi durante todo o evento.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás e o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Fernando Cunha Júnior (Itego de Piranhas) são outros órgãos que montarão stands durante a exposição e que exporão seus serviços.

Entretinimento

Além da programação voltada para o agronegócio, a Expoapi 2018 também contará com rodeio em touros, shows musicais, sorteio de prêmios, parque de diversões e praça de alimentação.

No dia 30 de agosto, às 19h, no Stand do Sindicato Rural, acontece a solenidade oficial de abertura da 26ª Exposição Agropecuária e 27ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piranhas e, logo após, começa o rodeio, seguido do show com a dupla Di Paulo e Paulino.

Na sexta-feira (31/08), as montarias em touros continuam e ainda terá a dupla Conrado e Aleksandro animando o público.

Zé Ricardo e Tiago se apresentam no sábado (1º/09), depois do rodeio.

O peão vencedor do rodeio da Expoapi 2018 será conhecido no domingo (2/09) e, para finalizar a festa, está prevista uma queima de fogos e o sorteio de prêmios em dinheiro do Bingão da Expoapi que somam mais de R$30 mil.

 

Confira a programação da Expoapi 2018

Dia 25 de Agosto: Cavalgada com saída do Parque de Exposições Agropecuárias a partir das 9h

Dias 27 e 28de agosto: Entrada de animais, maquinas e stands de expositores

Dia 29 de agosto: Leilão de gado para cria, recria e engorda a partir das 19h no Parque de Exposições Agropecuárias

Dia 30 de agosto: Abertura oficial da Expoapi as 19h no Stand do Sindicato Rural; inicio do rodeio profissional e show com Di Paulo e Paulino

Dia 31 de agosto: Rodeio profissional e show com Conrado e Aleksandro

Dia 1º de setembro: Rodeio profissional e show com a dupla Zé Ricardo e Tiago

Dia 2 de setembro: Final do rodeio profissional; sorteio do bingo e queima de fogos

 

Para falar do evento deste ano, o presidente do Sindicato Rural, Antônio Carlos Vilela, o prefeito de Piranhas, Eric Silveira (Progressistas), o proprietário da Tuta Produções e Eventos, Uinter Assis, e outros envolvidos na organização concederam entrevista ao Jornal A Voz do Povo, da Rádio Satélite FM, na última quarta-feira (22/08) (ouça a integra abaixo).


Carros de boi chegam em Piranhas para a Expoapi 2018


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp