29/08/2018 às 17h36min - Atualizada em 29/08/2018 às 17h36min

Piranhense filiado ao PRTB é candidato a deputado federal

Advogado de 31 anos diz querer fazer parte de uma renovação da política nacional

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)

O advogado Thúlio Novais, de 31 anos, natural de Piranhas, se candidatou ao cargo de deputado federal por Goiás. O piranhense é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), componente da Coligação A Mudança é Agora 2, que ainda conta com o PTC, PMN e PMB.

Thúlio de Queiroz Novais nasceu em 12 de setembro de 1986, filho da professora e ex subsecretaria regional de educação, Cleuza Novais, e do reverendo da Igreja Presbiteriana do Brasil, Constantino de Freitas Novais.

O, agora, candidato, se formou em Direito no ano de 2008 pela Faculdade Objetivo, em Goiânia e, no período de estudos, atuou na advocacia administrativa da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Após a formatura, Thúlio instalou um escritório em sua cidade natal, onde trabalha desde então.

Ao Tribuna Piranhense, Thúlio, que nunca se candidatou a cargos eletivos, disse que decidiu se candidatar a partir de uma visão da política nacional que, segundo ele, “está uma desordem”.

“Por ser goiano, amar a terra que nasci e ver os descasos com a saúde, educação, segurança pública, agropecuária, distribuição de renda, dentre outros e, especialmente, por ver a falta de atenção dos atuais governantes à essa região, me propus ser candidato”, explica Thulio.

Entre as propostas que Thúlio Novais diz querer defender, está o que ele descreve como trabalho pela renovação da política nacional.

“Me coloco como pessoa de boa índole, que sonha em transformar o mundo em que vive. Me dei conta que isso poderá ser possível sendo eu um representante político”, destacou Thúlio.

O PRTB anunciou os seus candidatos para os cargos de deputado estadual e para deputado federal durante convenção realizada no dia 31 de julho deste ano, em Goiânia. Em relação à disputa pelo Governo de Goiás, o partido definiu apoio ao senador Ronaldo Caiado (DEM).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp