17/09/2018 às 19h38min - Atualizada em 17/09/2018 às 19h38min

Inscrições para o vestibular do curso de Administração do núcleo da UEG de Piranhas começam dia 28

Curso será disponibilizado em Piranhas através do programa UEG em Rede, em uma parceria da Universidade Estadual de Goiás com a Prefeitura de Piranhas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
As inscrições do vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para o curso de Administração do núcleo do programa UEG em Rede de Piranhas podem ser feitas a partir do próximo dia 28 de setembro. Os interessados terão até o dia 10 de outubro para se inscrever e a taxa é de R$ 80.
 
De acordo com a UEG, a realização das provas está prevista para o dia 21 de outubro, em Piranhas, em local que será definido de acordo com a quantidade de inscritos. Ainda não foi divulgada a quantidades de vagas disponíveis e nem o edital do vestibular.
 
Isenção
 
A UEG prevê isenção da taxa de inscrição para os estudantes inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) (veja edital de isenção de taxa aqui). Candidatos que comprovem renda familiar per capital igual ou inferior a meio salário mínimo e/ou renda bruta familiar inferior a dois salários mínimos também podem solicitar o não pagamento da taxa.
 
Os requerimentos de isenção devem ser feitos até 19 de setembro acessando o endereço eletrônico www.estudeconosco.ueg.br.
 
O curso de Administração aplicado em Piranhas terá duração de 4 anos.
 
UEG em Rede
 
A Prefeitura de Piranhas firmou convênio com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) para a execução do UEG em Rede, que oferece cursos de graduação e de pós-graduação, além de abrir a possibilidade da realização de projetos de pesquisa e de extensão.
 
Os cursos oferecidos pelo programa UEG em Rede são executados pelo Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede da UEG (CEAR), em parceria com as prefeituras goianas, utilizando a Educação a Distância (EaD).
 
Em Piranhas será instalado um núcleo municipal, onde a Prefeitura irá disponibilizar um servidor público para atuar como tutor presencial e a estrutura física necessária para atender os estudantes. Além disso, caberá ao Município atrair possíveis interessados e divulgar os vestibulares.
 
Os recursos oferecidos pela UEG no Programa serão: Corpo docente e de pesquisa (coordenadores de curso, professores formadores e professores tutores a distância); a plataforma online de Educação a Distância; o acesso individual de cada estudante à biblioteca digital; laboratórios móveis de pesquisa e prática científica e ainda a logística para deslocamento do seu corpo docente aos Polos EaD.
 
Como vai funcionar?
 
Os estudantes acessarão os conteúdos do curso e realizarão suas atividades por meio da plataforma de Educação a Distância do CEAR/UEG, acessada pela internet. Com isso, poderão estudar nos locais que melhor respondam às suas necessidades.
 
Na matriz curricular de cada curso são previstos encontros presenciais (um a cada período de 30 a 60 dias), a serem realizados no núcleo municipal de Piranhas do Programa UEG em Rede – o local do núcleo ainda não foi informado.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp