17/10/2018 às 09h08min - Atualizada em 17/10/2018 às 09h08min

Aneel aprova aumento de tarifa de energia cobrada dos consumidores de Goiás

Reajuste para os consumidores residenciais será de 15,17%

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste tarifário para os consumidores de Goiás que passará a ser cobrado a partir do dia próximo dia 22 de outubro.

Esta é a quarta revisão tarifaria periódica da Enel Distribuição Goiás (antiga Celg-D) aprovada pela Aneel, o que implica um aumento médio de tarifas de 18,54% nas contas de luz. Para os consumidores atendidos na alta-tensão, o efeito médio será de 26,52%; para a baixa tensão, fica em 15,31%, em média. Para os consumidores residenciais, o reajuste será de 15,17%.

A Enel atende a cerca de 3 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios de Goiás. De acordo com a agência reguladora do setor elétrico, os itens que mais impactaram a revisão foram os custos de aquisição de energia, componentes financeiros como risco hidrológico e encargos setoriais. “Nos custos de aquisição de energia, impactou a variação do valor da energia da Usina de Itaipu, que é precificada em dólar”, disse a Aneel.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp