30/10/2018 às 09h26min - Atualizada em 30/10/2018 às 09h26min

Problema técnico em transmissor causa redução de alcance da Rádio Satélite FM

Direção da emissora sediada no município de Piranhas informou que uma oscilação no fornecimento de energia elétrica causou danos no equipamento responsável por transmitir a sua programação. Reparos já foram iniciados

Jotta Oliveira
Tribuna Piranhense - em Piranhas

(Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)

Uma queda de energia provocou danos no transmissor da Rádio Satélite FM, sediada no município de Piranhas, e, com isso, houve uma considerável redução de sua potência a partir da manhã desta terça-feira (30/10). Consequentemente o som da rádio deixou de chegar até milhares de ouvintes que habitualmente acompanham sua programação. A informação é da direção da emissora que é mantida pela Associação de Ecologia e Meio Ambiente de Piranhas (Grupo EMA).

Segundo o comunicado, a Satélite FM opera com uma potência de 25 watts, estabelecida pela Lei que rege o serviço de rádios comunitárias no Brasil (9.612, de 1998), porém, devido a falha técnica no transmissor, ela caiu para menos de 10 watts.

A Rádio Satélite FM informou ainda que uma equipe técnica já trabalha para solucionar o problema e que a situação voltará à normalidade o mais rápido possível.

Para quem está tentando ouvir a emissora pelo modo convencional – sintonizando o canal 104,9 FM – e não está conseguindo, pode acompanhar a programação através do site www.radiosatelitefm104.com.br ou ainda por aplicativos para dispositivos com os sistemas operacionais Android e IOS, como, por exemplo, o TuneIn Rádio.

Além de Piranhas, a Rádio Satélite FM alcança ouvintes do município de Arenópolis e também de várias regiões rurais de Bom Jardim de Goiás e Caiapônia.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »