06/11/2018 às 17h20min - Atualizada em 06/11/2018 às 17h20min

Campus da UniRV de Caiapônia abre inscrições para os vestibulares dos cursos de Direito e Saneamento Ambiental

Curso Tecnólogo em Saneamento Ambiental terá seu primeiro ano de aplicação em Caiapônia, com duração de 2 anos e meio. Curso de Direito já formou alunos em várias cidades do oeste, sudoeste e outras regiões de Goiás

Do Departamento de Publicidade do Tribuna Piranhense




NÃO CONHECE O CURSO TECNÓLOGO EM SANEAMENTO AMBIENTAL?

Duração: 2 anos e meio (5 semestres)
Turno: Noturno (segunda a sexta) totalmente presencial
Matrícula: R$ 437,50
Mensalidade até o dia 10 de cada mês: R$ 350,00

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO EGRESSO

✓ Gerenciar, supervisionar e avaliar a instalação e operação de sistemas de abastecimento de água, de coleta e tratamento de efluentes domésticos, industriais e agrícolas.

✓ Monitorar e avaliar sistemas de drenagem urbana e rural.

✓ Planejar, elaborar e implantar campanhas de educação sanitária e ambiental.

✓ Realizar vistoria e perícia.

✓ Avaliar, elaborar laudo e parecer técnico em sua área de formação.

CAMPOS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL

➢ Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico;

➢ Desempenho de cargo e função técnica; ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica, extensão;

➢ Elaboração de orçamento; padronização, mensuração e controle de qualidade;

➢ Execução e fiscalização de obra e serviço técnico; produção técnica e especializada; condução de trabalho técnico;

➢ Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção; execução de instalação, montagem e reparo;

➢ Instalação, operação e manutenção de equipamentos; execução de desenho técnico.

➢ Atuar na concepção, implantação e gestão de projetos; avaliação de programas de prevenção, controle, monitoramento, minimização e recuperação de impactos nos ecossistemas urbanos, rurais, industriais e agroindustriais.

➢ Atuar em todos os organismos públicos, privados e não governamentais que compõem o Sistema Nacional de Meio Ambiente. Entre estas opções destacam-se: Funasa, Ibama, Conama, ICMBio, Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Cidades, Ministério Público, entre outros.

➢ Além de empresas do setor agropecuário. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas do setor de abastecimento de água e tratamento de esgotos. Indústrias em geral. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

➢ Controle de poluição ambiental, nas empresas públicas e privadas, órgãos governamentais de controle de poluição, indústrias, empresas de consultoria e prefeituras municipais.

➢ Desenvolverá projetos, implantação, operação e monitoramento de equipamentos e sistemas de controle de poluentes (ar, água, solo, resíduos sólidos, ruídos e vibração).

➢ No planejamento e coordenação de monitoramentos de qualidade ambiental, atividades de laboratório, ensino e pesquisa na área de poluição ambiental.

➢ No saneamento básico, poderá atuar na supervisão da construção urbana ou rural de sistemas de saneamento básico, nas áreas de água para abastecimento público e industrial, drenagem de águas pluviais, instalações prediais de água, esgoto, águas pluviais e proteção contra incêndio;

➢ Prestação de serviços junto as Estações de Tratamento de Água, Estações de Tratamento de Esgotos, laboratórios de monitoramento de qualidade de água e esgoto, execução de programas governamentais de saneamento básico, além de atuação no ensino e pesquisa.

REGISTRO PROFISSIONAL

O Tecnólogo em Saneamento Ambiental da UniRV – Campus Caiapônia, ao término do curso, poderá efetuar o registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e CRQ – Conselho Regional de Química.

OPORTUNIDADES DE BOLSAS E DESCONTOS

➢ OVG – Parcial (300,00) ou Integral – conforme edital vigente;
➢ Bolsa Social da UniRV – 20 a 80% do valor do curso;
➢ Desconto parentesco – 20% a 25% - pais, filhos, irmãos, conjugues.
➢ Desconto acima de 40 anos – 20%
➢ Desconto portador de diploma – 20%


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »