13/11/2018 às 15h20min - Atualizada em 13/11/2018 às 15h20min

Mais de 200 pessoas podem perder o benefício BPC-LOAS em Piranhas caso não se inscrevam no CadÚnico

Data final para a realização do cadastramento é 15 de dezembro e quem perder o prazo terá o benefício cancelado a partir de janeiro de 2019

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piranhas está alertando as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, quanto a necessidade da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O registro é obrigatório e quem perder o prazo, que termina no próximo dia 15 de dezembro, deixará de receber o benefício a partir de janeiro de 2019. A determinação é do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O BPC-LOAS tem valor mensal de um salário mínimo e é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais).

Em Piranhas, existem mais de 200 cadastros pendentes (veja a lista de quem ainda precisa se cadastrar clicando aqui). O beneficiário ou responsável familiar deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Centro. O atendimento é realizado das 7h às 13h e, para o cadastro, deve ser apresentado o CPF de todos os membros da família do beneficiário. Outras informações, como RG e comprovante de residência, também podem ajudar no momento da inscrição.

Para idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar.

O CadÚnico reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp