26/11/2018 às 18h18min - Atualizada em 26/11/2018 às 18h18min

Projeto Adote Um Idoso presenteia moradores do Lar dos Idosos de Piranhas

Moradores do abrigo filantrópico participaram de uma festa na última sexta-feira (23) e receberam presentes doados pela comunidade. Idosos também ganharam lanche e assistiram apresentação musical com forró e música sertaneja

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Grupo liderado pela empresária Maria Heloisa entregou presentes para moradores do Lar dos Idosos de Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

Um vestido, uma bermuda, um tênis, um relógio, um chapéu novo, uma camisa, uma botina. Estes foram alguns dos pedidos de Natal dos 43 residentes do Lar dos Idosos de Piranhas, que foram “atendidos pelo Papai Noel” na última sexta-feira (23/11), durante um evento do Projeto Adote Um Idoso, promovido pela empresária Maria Heloisa Ferreira Guimarães Pinto. Os moradores do asilo filantrópico também ganharam um lanche com bolos, doces, salgadinhos e refrigerantes, e ainda puderam assistir uma apresentação musical que teve, no repertório, forró e música sertaneja.

Segundo Maria Heloisa, a realização da ação só foi possível devido à colaboração da comunidade piranhense, que doou todos os presentes entregues aos idosos e, também, a decoração, os itens para o lanche e tudo mais que foi oferecido na festa do Lar dos Idosos de Piranhas.

“Nossos velhinhos não podem ser esquecidos e o que fizemos só deu certo graças a generosa contribuição de vários comerciantes e de outros membros da nossa comunidade. A alegria dos idosos foi contagiante e, por isso, quero agradecer imensamente à todos os colaboradores”, disse Maria Heloisa.

Rosimar Ferreira Gouveia faz parte da equipe que presta serviços no Lar dos Idosos de Piranhas. Em entrevista ao Tribuna Piranhense, ela conta que, mesmo com todo o carinho que são tratados, muitos idosos dizem se sentir sós e que programações como essa alegram o dia deles.

“Quando aprecem pessoas de fora do dia a dia deles, eles se sentem muito felizes. É muito bom, muito bom mesmo. Quando ficam sabendo que vai acontecer uma festa, já começam a se animar e, na medida em que vai chegando gente, a animação só aumenta. E eu quero aproveitar para pedir que não esperem ter um evento aqui para visitarem os nossos idosos. Assim que tiverem um tempinho e quiserem nos visitar, as portas estarão abertas”, destaca Rosimar.

A presidente da Associação de Combate ao Câncer em Piranhas (ACCP), Janete Ribeiro, não só compareceu à entrega de presentes, mas também dançou muito forró. “É muito bom ter o privilégio de poder ver o Lar dos Idosos e os seus residentes tão bem cuidados e poder dar um pouquinho de nós numa tarde, o que não custa nada e nos alegra grandemente. Isso deve ser feito constantemente. A sociedade precisa conhecer, entender a importância da instituição e dar a sua contribuição, se possível. Afinal, no Lar tem pessoas que conhecemos, tem pessoas esquecidas há muito tempo pela família e que só querem um abraço, um sorriso, um presente ou algo mais que venha do seu coração e que vai ajudar a trazer um pouco de felicidade”, declarou.

O vereador Jhonatan Apolinário prestigiou o evento e parabenizou Maria Heloisa e toda a equipe organizadora pelo carinho dispensado aos idosos. “Sinto uma emoção muito grande em estar participando. Conversei com alguns dos internos e pude ver como eles são bem tratados e como estão felizes com esta festa, em poder dançar, saborear um lanche gostoso e ganhar presentes. É muito bom estar aqui com eles”, disse.

Os Lar dos Idosos de Piranhas é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que existe há 29 anos. Atualmente ela é presidida pelo ex-prefeito Otair Teodoro Leite – membro do grupo responsável pela criação da instituição na década de 1980.

Para Otair, a ajuda da comunidade é fundamental para a continuidade dos trabalhos, incluindo inciativas como as do Projeto Adote Um Idoso.

“O nosso povo sempre ajuda. O dinheiro só do Lar é pouco, mas, com a ajuda da comunidade, nós fazemos mais e vamos continuar com esse trabalho. A cada dia que passa, temos uma estrutura melhor e nós vamos melhorando mais um pouquinho, com fé em Deus. Obrigado a todos que nos ajudam, às pessoas que estão aqui hoje [no evento]. Nós queremos que sempre tenha isso aqui, pois é muito bom”, declarou Otair.

 Ex-presidente do Lar dos Idosos, a ex primeira-dama de Piranhas, Ana Aparecida, presta serviço voluntário na instituição e, em conversa com a nossa reportagem, ela fez questão de ressaltar a importância da presença da comunidade nas ações desenvolvidas em favor dos idosos em situação de vulnerabilidade.

“É com atitudes como estas, que nós fazemos a felicidade reinar, a cada instante, na vida deles [idosos], oferecendo vida digna para cada um. Nós nos sentimos felizes, pois somos meros instrumentos nas mãos de Deus para a construção de um mundo melhor. Agradecemos a todos que sempre colaboram e pedimos que continuem colaborando, desde a oração até a ação, nos ajudando em todos os sentidos”, enfatizou Ana Aparecida.

De acordo com dados repassados pela diretoria do Lar dos Idosos de Piranhas, atualmente são atendidos 43 internos, sendo, estes, 22 piranhenses e 21 oriundos de outros municípios.



Veja mais fotos na galeria abaixo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp