29/11/2018 às 20h03min - Atualizada em 29/11/2018 às 20h03min

Em Piranhas, estudantes já podem se matricular para o ano letivo de 2019 do CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho

Os estudantes matriculados no centro de ensino permanecem no ambiente escolar das 7h30 às 17h, café da manhã, almoço, lanche da tarde e matriz curricular diversificada

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)
Termina, nesta sexta-feira (30/11), o prazo para os interessados nas vagas disponíveis no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Maria Eulália de Jesus Portilho realizarem matrículas para o ano letivo de 2019 através do processo informatizado da Secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
 
Para acessar o site da Matrícula Informatizada, é preciso ter em mãos: nome completo do aluno; nome completo da mãe; nome completo do responsável; CPF do aluno ou responsável; data de nascimento; etapa, ano e turno desejados; três opções de escolas; telefone para contato; e-mail; CEP e endereço do aluno. Após finalizar o cadastro, o usuário deverá guardar o Comprovante de Solicitação de Matrícula.
 
Para quem não tem acesso à internet, o CEPI oferece apoio na unidade localizada na Avenida Brasil Central, Centro. Após o período de matriculas online, o centro de educação continuará com o processo em sua secretaria até o início do recesso em 21 de dezembro e, após isso, reinicia as atividades em 3 de janeiro de 2019.


No CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho, que possui ambientes climatizados e salas temáticas, o aluno permanece no ambiente escolar das 7h30 às 17h, com café da manhã, almoço e lanche da tarde. A matriz curricular oferece conteúdo dividido em dois núcleos – básico comum e diversificado.
 
No Núcleo Básico Comum, o estudante tem aulas de: Língua Portuguesa; Arte; Educação Física; Língua Inglesa; Matemática; Física; Química; Biologia; História; Geografia; Filosofia e Sociologia. Já no Diversificado, as atividades incluem: prática de laboratório; dança; música; esportes; avaliações semanais dos alunos; preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular; estudos orientados; estimulo para projetos para o futuro; debates sobre o protagonismo juvenil e outras.
 
Mais informações podem ser obtidas na secretaria do CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho ou pelo telefone (64) 3665-1438.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp