01/12/2018 às 12h42min - Atualizada em 01/12/2018 às 12h42min

André Ariza recebe honraria da Assembleia Legislativa por atuação de destaque em atividades políticas e sociais no Estado de Goiás

Ex-prefeito de Piranhas e atual superintendente executivo da Secretaria cidadã recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (30)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
A família de André Ariza prestigiou a entrega da homenagem (Foto: Reprodução/Rede Social)
Acompanhado da esposa e filhas, o ex-prefeito de Piranhas, André Ariza (Progressistas) foi reconhecido por seu destaque nas atividades políticas e sociais através do recebimento da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira – a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A homenagem veio por iniciativa da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que presidiu a sessão solene de entrega durante a noite desta sexta-feira (30/11), no Plenário Getulino Artiaga, na Alego, em Goiânia. Outras pessoas também foram homenageadas durante a solenidade com Títulos de Cidadão Goiano, Certificados de Honra ao Mérito e Comenda do Mérito Anhanguera.
 
André Ariza – que é graduado em Ciências Biológicas pela UFMT e especialista em Educação Ambiental pela UCB/RJ – ocupa, atualmente, o cargo de superintendente executivo na Secretaria de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Secretaria Cidadã). Antes, ele foi prefeito de Piranhas entre os anos de 2014 e 2016.
 
Falando em nome de todos os contemplados da noite, André Ariza agradeceu a honraria concedida. “É um motivo de emoção compartilhar deste momento com a deputada Lêda Borges, que tem uma bela história. Para nós, ela deixou seu legado na Secretaria Cidadã", disse.


 Dirigindo-se diretamente à Lêda, André Ariza afirmou que ela não é deputada por acaso. “Isso é um chamado de Deus. Nesta noite, eu me sinto muito honrado em falar em nome dos homenageados. Trabalhar com o coração é trabalhar com o máximo de si em um projeto e nada pode atrapalhar a chegada ao objetivo”, declarou.
 
Em sua fala, Lêda Borges ressaltou seu sentimento em homenagear pessoas especiais que contribuem grandemente para o crescimento do Estado de Goiás. Afirmou que, por esse motivo, a noite se tornava especial. “Deus me concedeu a oportunidade de homenagear pessoas ilustres, cada uma com seu talento, contribuindo com nosso Estado ao longo de suas vidas”.
 
A deputada disse ainda que a sessão marcava um encontro de gerações e sonhos. “É um privilégio conceder Títulos de Cidadão Goiano, Medalha do Mérito e Certificado de Honra ao Mérito e Comenda do Mérito Anhanguera aos homenageados dessa noite”, afirmou.


 O governador José Eliton (PSDB) mandou uma mensagem que foi lida durante a sessão solene. No texto, ele cumprimentou a deputada Lêda Borges pela realização da solenidade. “Envio meu cordial abraço pela justa homenagem para profissionais que trabalharam em prol do crescimento do Estado de Goiás”.
 
Além da deputada estadual Lêda Borges, formaram a mesa diretiva dos trabalhos: o presidente da Agência Brasil Central, Charlle Antônio Gomes; o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Roberto Souza Von Lohrmann; o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz; o prefeito de Valparaíso, Pábio Correia Lopes; o vice-prefeito de Morro Agudo de Goiás, Heli Cordeiro da Silva; a vice-prefeita de Jataí, Simone Oliveira Gomes; o presidente da Câmara de Abadiânia, Davy Félix Paz da Silva; o padre Inaldo José Salustiano; a funcionária pública federal Celi de Fátima Sousa Santos; a pedagoga Nubia Cássia da Silva; Vânia Prata Girão Pereira e Jonas Keslley Gonçalves Umbelino.





Veja mais fotos na galeria abaixo

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp