09/07/2014 às 22h19min - Atualizada em 09/07/2014 às 22h19min

Presidente do TJGO recebe titulo de cidadão piranhense e anuncia inauguração de novo Fórum para dezembro deste ano

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Presidente do TTJGO, desembargador Ney Teles de Paula, foi agraciado com o titulo de cidadão piranhense (Foto: Hernany César - TJGO)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, foi agraciado com o titulo de cidadão piranhense, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas, na manhã desta quarta-feira (9/07), no Salão Nobre da Presidência. A solenidade contou com a presença do prefeito da cidade de Piranhas, André Ariza (PP) e dos vereadores: João Barros (PP), João Leones (PTB), Sebastião Junior (PSD), Nilson Gomes (PMDB) e Lindomar Ferreira (PSD).

" Me sinto honrado pelo título e agradeço pelo aspecto inusitado de receber essa importante homenagem aqui no tribunal", afirmou o desembargador-presidente. Na oportunidade, Ney Teles de Paula anunciou a conclusão das obras do novo Fórum da comarca. Segundo o presidente do TJGO, as novas instalações serão entregues em dezembro deste ano, com uma área de 994 metros quadrados, no valor de R$ 2,77 mil.

André Ariza disse que está feliz em participar desta justa homenagem ao desembargador Ney Teles e ressaltou o trabalho que tem sido realizado pelo TJGO na comarca. “ A atuação do presidente tem sido marcada por grande empenho e dedicação às questões relativas à construção do fórum. É com carinho e admiração que prestigio a entrega do título de cidadão piranhense ao presidente do TJGO”, afirmou.

O presidente da Câmara, João Leones, afirmou que é com alegria que Piranhas recebe Ney Teles de Paula como cidadão. “ Quero dizer que é com um imenso prazer que nós, vereadores, entregamos este titulo ao presidente do TJGO. Piranhas, hoje, ganhou mais um ilustre cidadão que, com certeza, ainda poderá fazer muito pelo município’, destacou.

Outro que esteve presente na solenidade, representando a Ordem dos Advogados subseção Piranhas, foi o advogado Messias Leonel de Paiva, que agradeceu o presidente pela atenção aos anseios da população de Piranhas, no que diz respeito ao Poder Judiciário.

Para o diretor do Foro da comarca, o juiz Wander Soares Fonseca, “o novo Fórum irá contribuir para valorizar e incentivar o trabalho dos servidores do Poder Judiciário”. Segundo o magistrado, a sede atual funciona num prédio cedido pela Prefeitura, construído na década de 70, que apresenta problemas na infraestrutura. “Com a inauguração, poderemos oferecer melhor acondicionamento dos autos e processos, melhor acolhimento das partes e, por consequência, um melhor desempenho das atividades. As obras respondem aos anseios da população de Piranhas”.

  Novos Prédios
A construção do novo Fórum de Piranhas está prevista no Plano de Obras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Além dessa comarca, outras seis serão contempladas com novas edificações: Itajá, Santa Cruz de Goiás, Varjão, Firminópolis e Nazário – que terão fóruns com uma vara simples – e a cidade de Goiás, que terá duas varas.  Além disso, o Plano engloba outras construções, ampliações e reformas em todo o Estado, atingindo um total aproximado de R$ 169 milhões.

Veja galeria de fotos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp