10/07/2014 às 10h28min - Atualizada em 10/07/2014 às 10h28min

Dois ex-prefeitos e quatro ex-vereadores de Piranhas são incluidos na lista de fichas sujas do TCM

Ao todo, são 19 nomes de piranhenses que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

Para auxiliar a Justiça Eleitoral na apuração dos delitos eleitorais, O TCM GO entregou no dia 5 de julho ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) a lista de gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares ou com parecer pela rejeição, nos últimos oito anos e, Piranhas, aparece com dois ex-prefeitos, quatro ex-vereadores, além de membros do Fundo Municipal de Saúde (FMS), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e Instituto de Previdência Municipal (IPASPI), totalizando dezenove nomes inclusos. A Relação vai embasar a decisão do TRE sobre a inelegibilidade ou não de cada gestor,  para as eleições de outubro.

A lista do TCM GO constam nomes de 2.274 agentes políticos que, por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível da Corte do TCM,  tiveram as contas de gestão julgadas irregulares e  as contas de governo com Parecer Prévio pela rejeição.  

Em Piranhas, os nomes que aparecem na lista são os seguintes:

Lista  TCM GO  -  Contas Julgadas Irregulares 

De acordo com a Lei nº 9.504, 1997 (Lei das Eleições), até o dia 5 de julho, “os Tribunais e Conselhos de Contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp