07/01/2019 às 09h41min - Atualizada em 07/01/2019 às 09h41min

Matrículas na rede municipal de ensino de Piranhas estão abertas até 18 de janeiro

Interessados devem procurar as secretarias das unidades de ensino com documentos pessoais dos alunos e de seus responsáveis. Aulas do ano letivo de 2019 começam no dia 21 de janeiro

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Começou nesta segunda-feira (7/01) e segue até o próximo dia 18 de janeiro, o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino de Piranhas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), todas as inscrições devem ser feitas nas secretarias das escolas, com a apresentação de documentos pessoais do aluno e de seu responsável. O início das aulas está marcado para 21 de janeiro e os estudantes já matriculados precisam atualizar as informações junto às unidades de ensino municipais.
 
A SME alerta que é preciso apresentar: certidão de nascimento do aluno; identidade do aluno (se possuir) e do responsável; CPF [Cadastro de Pessoa Física] do aluno (se possuir) e do responsável; comprovante de endereço; e declaração de transferência, caso necessário.
 
Atualmente, a rede municipal de ensino de Piranhas atende cerca 930 estudantes em quatro unidades administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, Escola Municipal Sebastião José de Faria, Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Luiza) e em uma por meio de parceria com o Centro Espírita Allan Kardec na Creche Mansão da Criança.
 
Escola militarizada
 
Conforme regra especifica da unidade, o preenchimento das vagas disponíveis na Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira (EMMGT) – que completa um ano de implantação em janeiro deste ano – é feito através de sorteio. A primeira seleção foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado, porém, nem todas as turmas atingiram lotação máxima e ainda é possível se inscrever.
 
CMEI Vovó Luiza e Creche Mansão da Criança
 
Os interessados em matricular crianças no CMEI Vovó Luiza e na Creche Mansão da Criança também tem até o próximo dia 18 para procurarem as referidas instituições, mas terão que entrar em uma lista de espera, pois todas as vagas já foram preenchidas ainda em 2018.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp