10/07/2014 às 11h57min - Atualizada em 10/07/2014 às 11h57min

TCM rejeita contas de dois ex-prefeitos de Arenópolis e os coloca na lista dos fichas sujas

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Antônio Paião governou Arenópolis de 2009 à 2012

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/GO), divulgou na última sexta-feira (5/07), uma lista com nomes de pessoas que estão inadimplentes, sendo considerados “Ficha Suja”. Após julgamento no TCM, referentes a Balancetes Mensais e Recursos Ordinário do Poder Executivo, o nome ex-prefeito Antonio Paião de Campos está entre os que não tiveram a aprovação do Tribunal. 

Ao todo foram incluídos, na lista do TCM-GO, 27 nomes da cidade de Arenópolis, incluindo outro ex-prefeito do município, Orestino Vilela Faria. Todos os presentes na lista divulgada pelo Tribunal não poderão participar das eleições como candidatos. 

A lista com o nomes dos políticos de Arenópolis e de outros municípios goianos encontra-se divulgada no site do TCM: www.tcm.go.gov.br a disposição de qualquer cidadão.

Confira a lista completa

Os 27 citados, em relação a Arenópolis, que tiveram as contas relativas ao exercício  de cargo  ou função públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não pode se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp