16/01/2019 às 15h10min - Atualizada em 16/01/2019 às 15h10min

Pelo terceiro ano consecutivo, Silas Messias é eleito como o melhor servidor público contratado da cidade de Piranhas

Prêmio veio após obter a maior votação em pesquisa realizada pela Master Informática, que promoveu a 15ª edição do evento Destaques do Ano. Silas já havia recebido a honraria em 2016 e 2017

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Silas Messias recebeu o prêmio ao lado da família e amigos (Foto: Sax Simões)
Pelo terceiro ano consecutivo, Silas Messias do Nascimento, conhecido popularmente como Irmão Silas, foi eleito o melhor servidor público contratado do município de Piranhas, segundo pesquisa de opinião pública realizada pela Master Informática. Ele recebeu o prêmio durante a 15ª edição do evento Destaques do Ano, que aconteceu no último sábado (12/01), no Clube dos Trinta e homenageou empresas e profissionais que se destacaram em seus respectivos ramos de atuação no ano de 2018.
 
Com a presença de sua esposa e filhas e dos amigos Ivair Francisco e Claudete Isteig Nery, Silas Messias foi contemplado juntamente com dezenas de profissionais liberais, prestadores de serviços, servidores públicos, políticos, empresas e outros que receberam certificados entregues por personalidades convidadas, entre elas: o empresário Francisco Irisvan de Souza e seua esposa Fabricia Duarte; a presidente da Associação de Combate ao Câncer em Piranhas (ACCP), Janete Ribeiro; o ex-prefeito de Piranhas, André Ariza (Progressistas), acompanhado de sua esposa Haulleany Simões; o vice-prefeito de Piranhas, José Eduardo (PSB), ao lado da esposa Leila Correia Moraes; e o deputado estadual eleito Chico Kgl (DEM).


 
Nascido em Piranhas, Silas Messias do Nascimento tem 38 anos e é casado com Adelaide Messias, com quem tem as filhas Sarah e Ester. Desde 1996, ele atua no ramo da serigrafia e, nestes 22 anos de profissão, além de Piranhas, já desenvolveu projetos para clientes de vários outros municípios.
 
Silas entrou no serviço público do município de Piranhas em janeiro de 2016, quando foi nomeado pelo ex-prefeito André Ariza como superintendente de articulação política, cargo que ocupou até os últimos dias daquela gestão.
 
Em 2017, Eric Silveira (Progressistas) assumiu a chefia do Executivo piranhense e manteve Silas Messias no quadro de servidores da Prefeitura de Piranhas, porém, no comando da Diretoria de Controle e Fiscalização, onde permaneceu por quase um ano.
 
 A trajetória do popular Irmão Silas no funcionalismo público continuou ao longo do ano passado e em um novo projeto da Prefeitura de Piranhas. Ele recebeu a incumbência de coordenar as atividades do Banco do Povo e do Goiás Fomento, órgãos estaduais que passaram a integrar a Casa do Empreendedor – inaugurada no dia 9 de fevereiro de 2018 –, onde trabalhou até o último dia 17 de setembro.
 
Nossa reportagem conversou com Silas que disse ser uma honra ter sido escolhido, pela terceira vez consecutiva (2016, 2017 e 2018) e em meio a tantos bons servidores públicos, como destaque.
 
“Não posso deixar de agradecer a Deus, ao ex-prefeito André Ariza e ao atual prefeito Eric Silveira pela oportunidade que me deram de trabalhar para a população piranhense. Agradeço, também, a todos que votaram em mim nos questionários da Master Informática”, ressaltou Silas.
 
Silas disse ainda que, nos anos em que ocupou cargos públicos, pôde acumular conhecimentos e experiências que o fizeram passar a cultivar “uma vontade de continuar servindo a comunidade piranhense”.
 
“Sempre busquei contribuir com a cidade de Piranhas, mesmo antes, quando somente cuidava de minha serigrafia. Ao começar a fazer parte da administração pública, fiz um compromisso comigo mesmo de ser sempre parceiro do cidadão e dos meus colegas de trabalho. Hoje voltei para as atividades em minha empresa, mas não pretendo deixar o serviço público. Quem sabe retorne através das próximas eleições, me candidatando a uma das vagas na Câmara Municipal”, comentou Silas Messias.
 
Além das ações com reconhecido destaque na vida profissional pública e privada, Silas Messias tem outra função que alcança milhares de pessoas. Ao lado do pastor Ivair Francisco, apresenta, desde 2014, o programa Momento com Deus, na Rádio Satélite FM, de segunda à sexta-feira, das 11h às 12h.


 
A pesquisa da Master Informática
 
Segundo a Master Informática, para definir os homenageados com o prêmio Destaque do Ano de 2018, foram distribuídos questionários no comércio do município de Piranhas, onde, quem quis participar da votação, indicou livremente aqueles que se destacaram em suas respectivas atividades.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp