18/01/2019 às 17h15min - Atualizada em 18/01/2019 às 17h15min

Início das aulas na rede municipal de ensino de Piranhas é adiado para fevereiro

Ano letivo de 2019 iniciaria na próxima segunda-feira (21). Secretaria Municipal de Educação informou que adiamento se deve a necessidade de finalização de reformas e outros reparos nas escolas e a mudanças propostas pela Seduce

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

A secretária municipal de Educação, Karlla Christine Fonseca Silva, enviou ofício circular para gestores de escolas e creches informando o adiamento do início das aulas da rede municipal de ensino de Piranhas para o próximo dia 4 de fevereiro. Inicialmente, a volta dos alunos para as salas de aula estava marcada para segunda-feira (21/01). O motivo da prorrogação são reformas que ainda estão sendo realizadas nas unidades de ensino e a necessidade de adequações devido a algumas mudanças propostas pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

“Além das reformas e de outros reparos nas escolas que precisam ser concluídos antes do início do ano letivo, existem também as mudanças propostas pela Seduce. Entre elas, está a municipalização do Ensino Fundamental 1 [do 1º ao 5º ano], que fará com que alunos, hoje sob responsabilidade da rede estadual, passem a ser atendidos pelas escolas municipais. Iremos entrar em contato com a secretária estadual de Educação para ter mais informações e realizaremos levantamentos para verificar a viabilidade e as consequências disso”, explicou Karlla Christine.

A secretária disse ainda que o adiamento do início do ano letivo de 2019 não trará prejuízos para alunos e servidores. “O novo calendário já está sendo elaborado e será divulgado na semana que vem. Os 200 dias letivos são garantidos aos alunos e os 30 dias de férias dos servidores da rede municipal serão mantidos para o mês de julho”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp