14/07/2014 às 09h06min - Atualizada em 14/07/2014 às 09h06min

Escolas estaduais terão Cooperativismo no currículo

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

Neste segundo semestre do ano, a Secretaria da Educação vai preparar as 40 subsecretarias regionais de Educação e os professores da rede  para a inserção do tema Cooperativismo na matriz  curricular do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Desta forma, a Seduc  atende ao que dispõe o Artigo 2º da Lei 15.109, de 2 de fevereiro de 2005, que instituiu a Política Estadual de Cooperativismo. O tema será desenvolvido nas escolas de forma transversal e interdisciplinar.


De acordo com  a superintendente do Ensino Fundamental da Seduc, Viviane Pereira da Silva Melo, as ações didático-pedagógicas deverão ser desenvolvidas como atividades interdisciplinares e de forma contextualizada, com base no Currículo Referência do Estado de Goiás. “O nosso intuito é promover no ambiente escolar os valores e os princípios do cooperativismo, valorizando e respeitando ao próximo e incentivando a solidariedade”, afirma.1010

No decorrer do segundo semestre letivo, o Conselho Estadual de Cooperativismo contribuirá com a formação de educadores para a implementação do Programa de Inserção do Cooperativismo  na matriz curricular. Só após a preparação dos professores é que a temática chegará às salas de aula da rede pública estadual, para todos os estudantes de todas as séries, nas diferentes modalidades de ensino.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp