30/01/2019 às 17h31min - Atualizada em 30/01/2019 às 17h31min

Composta por Piranhas e outros 12 municípios, Associação Pegadas no Cerrado se torna a primeira Região Turística formalizada em Goiás

Com isso, os associados passam a seguir as diretrizes do Ministério do Turismo e a ter maior representatividade na busca de recursos junto ao Governo Federal

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Salto São Domingos, em Piranhas, é uma das principais atrações da região (Foto: Reprodução)

A Associação Pegadas no Cerrado – composta por Piranhas, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Paraúna, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, São Luiz de Montes Belos, Serranópolis e Turvelândia – é a primeira Região Turística formalizada em Goiás. Antes disso, ela atuava como um Fórum e, a partir da formalização, os associados passam a seguir as diretrizes do Ministério do Turismo e irão fortalecer suas ações em prol do setor e ter maior representatividade na busca de recursos, inclusive, junto ao Governo Federal.

Leia também:

Piranhas é eleita a 3ª melhor cidade turística de Goiás

 

Segundo a presidente da Associação, Maria Luiza Silva Lima, o próximo passo será a adesão de novos associados e parceiros, numa união de forças para desenvolver a região. A região onde os 13 municípios estão incluídos é de grande importância para o Turismo em Goiás, um potencial que pode ser melhor explorado, com destaque para o Agronegócio, Turismo de Aventura, Místico, Eventos, Ecoturismo, Cultural, Águas Quentes, além de ser um dos maiores polos universitários de Goiás.

Maria Luiza Silva Lima, juntamente com diretores da Associação Pegadas no Cerrado, se reuniu, na última terça terça-feira (29/01), com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, para conhecer o Plano de Trabalho do novo gestor da autarquia.

Em entrevista, Fabrício Amaral disse acreditar que a formalização da Associação Pegadas do Cerrado, que tem personalidade jurídica, será importante para o desenvolvimento desse potencial. Ele garantiu o apoio da autarquia às demandas dos municípios para que a região seja mais valorizada.

Com informações da Assessoria de Comunicação Goiás Turismo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp