30/01/2019 às 18h37min - Atualizada em 30/01/2019 às 18h37min

Decreto determina que escolas estaduais goianas executem hinos Nacional e de Goiás

Documento assinado pelo governador Ronaldo Caiado foi publicado na terça-feira (29)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Sérgio Rocha/Agência Alego)

O governador Ronaldo Caiado (DEM), em decreto publicado na última terça-feira (29/01), tornou obrigatória a execução dos hinos Nacional e de Goiás em todas as escolas de Ensino Fundamental da rede pública do Estado.

Segundo Caiado, o objetivo da iniciativa é “investir na valorização do nosso Estado, da nossa identidade, no amor pelo País”.

“Um simples gesto que estimula a preservação da nossa cultura e fortalece uma consciência cidadã”, disse o Caiado.

A secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Fátima Gavioli, classificou a iniciativa como viável e, ao mesmo tempo, interessante. “Não é possível que a gente continue criando nossos filhos e alunos sem que conheçam os hinos, a história. São coisas que precisam ser faladas e respeitadas. Nenhum País com desenvolvimento pleno em Educação faz isso sem se vincular ao amor à sua pátria”, argumentou.

A partir do decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, a Seduce está elaborando um documento, que será encaminhado às escolas estaduais, contendo orientações sobre como incluir a atividade na rotina escolar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp