01/02/2019 às 10h00min - Atualizada em 01/02/2019 às 10h00min

Deputada Lêda Borges diz que prioridade em seu novo mandato será a defesa de causas sociais

A parlamentar afirma ter boa expectativa em relação à nova legislatura que começa nesta sexta-feira (1°)

Tribuna Piranhense - com informações da Agência Alego
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Reeleita deputada estadual com 35.040 votos, Lêda Borges (PSDB) falou das expectativas dela em relação à 19ª Legislatura, que se inicia nesta sexta-feira (1°/02), com a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

"Minha expectativa é a melhor possível. Com certeza, vamos ter um debate de alto nível, haja vista que o Plenário da Casa de Leis será ocupado por bancadas de diferentes partidos, ou seja, bastante heterogênea”, disse a deputada.

Lêda disse ainda que pretende seguir atuando com em defesa dos reais interesses do Estado de Goiás. “Posso adiantar para você que continuarei com a firme determinação de defender os interesses da sociedade goiana em todas as áreas, principalmente em causas sociais que envolvam comunidades vulneráveis”, frisou.

A parlamentar acrescentou: “É de muito mais responsabilidade o segundo mandato, pois o primeiro reflete ânsia de uma região ter um representante; já o segundo reflete a nossa aprovação enquanto representante do povo, por isso precisamos nos dedicar mais a nossa sociedade”.

Quanto à presença da mulher no meio político, sobretudo no Parlamento goiano, Lêda Borges apontou que houve um retrocesso não só em Goiás, que tem apenas duas deputadas eleitas – a outra foi a Delegada Adriana Accorsi, pelo PT – , mas em todo o País.

“Isso é preocupante, não porque os homens não defendam as causas e as necessidades de políticas públicas para as mulheres, mas por entender que nós, mulheres, temos uma visão periférica e total da sociedade. Acredito que termos condições de contribuir mais em relação às causas, por exemplo, da criança, do adolescente, do idoso, e, naturalmente, da própria mulher”, afirmou.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp