07/02/2019 às 05h32min - Atualizada em 07/02/2019 às 05h32min

André Ariza assume a Diretoria de Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa de Goiás

Nomeação veio após indicação da deputada Lêda Borges, que abriu mão de uma vaga na Mesa Diretora da Alego para que o ex-prefeito de Piranhas pudesse assumir o cargo

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
[Da direita para a esquerda] André Ariza, ao lado dos parlamentares Iso Moreira e Lêda Borges durante evento na Alego (Foto: Divulgação/Assessoria)
Por indicação da deputada Lêda Borges (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), nomeou o ex-prefeito de Piranhas, André Ariza (Progressistas), para chefiar a Diretoria de Planejamento Estratégico da Casa Legislativa. O ato (veja clicando aqui) foi assinado na terça-feira (5/02).
 
O diretor de planejamento estratégico tem um papel importante na estrutura administrativa da Alego. Entre outras atribuições implicadas ao cargo, está a de elaborar propostas de novos projetos que serão encaminhados à área de inovação do Poder Legislativo goiano. Além disso, a diretoria também tem a incumbência de orientar o acompanhamento do desempenho dos processos, visando a melhoria contínua e, ainda, conhecer as ações das diversas áreas da Assembleia, auxiliando, desta forma, na identificação e solução de problemas.
 
A nomeação de André Ariza só foi possível graças ao empenho da deputada Lêda Borges, que optou por não ocupar uma cadeira na nova Mesa Diretora da Alego para, assim, poder criar as condições para que a indicação prosperasse.
 
Entenda
 
Atualmente, Lêda integra o grupo que tem o deputado Iso Moreira (DEM) como um dos líderes.
 
Iso Moreira encabeçou o primeiro movimento contra a candidatura de Álvaro Guimarães (DEM) à presidência da Assembleia e, junto com apoios que vieram posteriormente, causou uma derrota muito sentida pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que queria o parlamentar do seu partido no comando do Legislativo, mas viu Lissauer Vieira (PSB) – da oposição – vencer a disputa.
 
“Mesmo sendo do mesmo partido do atual governador, o deputado Isso liderou o processo [que levou a eleição de Lissauer Vieira] e me convidou para fazer parte de seu grupo, que, entre outros, tem o Doutor Antônio, deputado do DEM”, disse a tucana.
 
Com o grupo de Iso sendo de fundamental importância na vitória de Lissauer Vieira, Lêda Borges passou a ter uma vaga assegurada na Mesa Diretora da Alego, posição que, segundo ela, decidiu não assumir para assegurar a união de grupos que levariam a aprovação do nome de André Ariza.
 
Em entrevista ao Tribuna Piranhense, a parlamentar peessedebista disse que decidiu indicar o ex-prefeito de Piranhas ao cargo de diretor devido à capacidade de gestão já mostrada por ele nas funções públicas que exerceu.
 
“Decidi valorizar o oeste de Goiás e, hoje, André Ariza se tornou a grande representatividade da Região na Assembleia”, ressaltou a deputada.
 
O, agora, diretor na Alego
 
André Ariza – que é graduado em Ciências Biológicas pela UFMT e especialista em Educação Ambiental pela UCB/RJ – ocupou, até dezembro de 2018, o cargo de superintendente executivo na Secretaria de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Secretaria Cidadã). Antes, ele foi: secretário de Agricultura do município de Piranhas (2005-2008); secretário de Planejamento do município de Santana do Araguaia, no Pará (2009-2012); e prefeito de Piranhas entre os anos de 2014 e 2016.
 
Nossa reportagem entrou em contato com Ariza, que afirmou se sentir muito entusiasmado em passar a fazer parte do quadro diretivo da Alego em um momento em que a Casa vive um momento de renovação.
 
“Com a nova Mesa Diretora, presidida pelo deputado Lissauer, houve uma renovação de, praticamente, cem por cento das direções e estou tendo o privilégio de fazer parte disto. Sinto-me feliz e honrado pelo convite da deputada Lêda e pela aprovação por parte dos demais parlamentares. O momento agora é de conhecer a estrutura de trabalho para que posso prestar um serviço de qualidade para o povo goiano”, declarou Ariza, que classificou essa nomeação como um novo desafio em sua trajetória.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp