19/02/2019 às 11h50min - Atualizada em 19/02/2019 às 11h50min

Pelo 5° ano consecutivo, Prefeitura de Piranhas decide não realizar evento de Carnaval

Prefeito afirma que administração municipal não tem recursos para realizar a festa. Principal produtora de eventos do Município também diz que não promoverá evento

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vocalista do grupo Bonde Piração, se apresentando no Carnaval 2014, último organizado pela Prefeitura de Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

A Prefeitura de Piranhas decidiu seguir o procedimento adotado em anos anteriores e não irá promover programação para o Carnaval de 2019, que será festejado no próximo dia 5 de março. A informação foi confirmada pelo prefeito Eric Silveira (Progressistas) e, com isso, o município piranhense chega ao quinto ano consecutivo em que o poder público opta pela não execução do evento carnavalesco.

Em mensagem enviada a esta reportagem, o prefeito de Piranhas disse que, por falta de recursos, a sua administração decidiu não realizar evento durante o feriado de Carnaval.

“Objetivamente, por insuficiência financeira, não faremos o Carnaval”, afirmou Eric Silveira.

2014 foi o último ano em que a comemoração do Carnaval foi organizada pela Prefeitura de Piranhas, ainda no governo do ex-prefeito Otair Teodoro Leite, através da extinta Secretaria Municipal de Turismo. Naquela ocasião, foram quatro dias de folia, com a apresentação de quatro atrações musicais e premiação para os blocos carnavalescos.

O Tribuna Piranhense conversou com Claudinei Oliveira, proprietário da CL Tendas e Eventos – principal produtora de eventos de Piranhas –, que informou que sua empresa não organizará a festa este ano. “Nossa estrutura irá para Caiapônia, onde participaremos do evento de Carnaval de lá. Não teremos nenhuma programação em Piranhas”, comentou Claudinei, que chegou a realizar o Carnaval em 2015 e 2016 em parceria com a Tuta Produções e Eventos.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp