25/02/2019 às 17h39min - Atualizada em 25/02/2019 às 17h39min

Rádio de Arenópolis volta ao ar após ficar sem transmitir seu sinal devido à queda de torre

Uma tempestade com fortes ventos derrubou a estrutura onde fica instalada a antena de transmissão da rádio Caiapó FM durante a madrugada de sábado (23). A emissora comunitária voltou a transmitir na tarde desta segunda (25)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

A rádio comunitária Caiapó FM voltou ao ar às 15h40 desta segunda-feira (25/02) após ficar sem transmitir seu sinal por mais de 60 horas devido à queda de sua torre durante a madrugada do último sábado (23/02), quando um vendaval acompanhado de forte chuva atingiu o município de Arenópolis.

Segundo o diretor da rádio, Edvan Miranda, uma equipe técnica começou a trabalhar imediatamente após a queda da torre, o que antecipou o retorno das operações que, incialmente, iria ocorrer somente na terça-feira (26/02).

“A estrutura ficou danificada depois de cair encima de algumas árvores, mas conseguimos remonta-la na tarde de hoje. A Caiapó FM já está no ar. Ainda é preciso fazer outros reparos na torre, mas nosso sinal já está podendo ser captado por nossos ouvintes de Arenópolis”, explica Edvan.

A direção da emissora comunitária informou ainda que não houve danos a construções vizinhas com a queda da torre de transmissão.

A rádio comunitária Caiapó FM opera em Arenópolis na frequência modulada 87,9 desde 2013, mantida pela Associação Cultural de Arenópolis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp