28/02/2019 às 09h24min - Atualizada em 28/02/2019 às 09h24min

Em Piranhas, Castro’s Farma passa a oferecer hormônio natural que combate a insônia e outros distúrbios do corpo

A farmácia de manipulação trouxe para Piranhas e região a melatonina em forma de suplemento. O produto precisa ser prescrito por um médico e é indicado para pessoas que, pela idade ou outros fatores, teve a produção do hormônio diminuída

Departamento Publicitário do Tribuna Piranhense - em Piranhas
Juliana Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Castro’s Farma – farmácia instalada em Piranhas e especializada em manipulação de medicamentos – está oferecendo suplementos à base de melatonina, que é um hormônio que possui, como principal função, a de fazer com que o ritmo corporal funcione normalmente, proporcionando melhores noites de sono e vários outros benefícios.
 
A melatonina é produzida naturalmente pelo corpo, através da glândula pineal, que só é ativada quando não há estímulos luminosos, induzindo o sono. Geralmente, a produção do hormônio diminui com o envelhecimento, causando dificuldades para dormir.
 
A melatonina é um hormônio que, além de regular o sono, possui outros benefícios para a saúde, podendo ajudar a controlar a produção de hormônios sexuais femininos, possui efeito antioxidante nas células e fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir diversas doenças e a controlar doenças psicológicas e relacionadas ao sistema nervoso.
 
Assim, além de tratar a insônia, a melatonina pode ser indicada para auxiliar no tratamento da menopausa, enxaqueca, fibromialgia, câncer de mama e de próstata, Alzheimer e isquemia, por exemplo.
 
A produção de melatonina diminui ao longo do tempo, devido à idade ou devido à exposição constante a estímulos luminosos e visuais. Assim, a substância pode ser consumida em forma de suplemento, que deve ser recomendado por um médico especialista, para que o sono e outras funções do organismo sejam regulados.
 
Antes de se fazer um tratamento com melatonina, deve-se ir ao médico, podendo ser recomendada a ingestão de 1 até 5 miligramas, pelo menos 1 hora antes de dormir. Esse suplemento pode ser indicado para tratar a enxaqueca, combater tumores e, mais frequentemente, insônia.
 
Quem quiser saber mais pode procurar a Castro’s Farma, na Avenida Brasil Central, Centro, em Piranhas. Se preferir, ligue: 3665-2450.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp