11/03/2019 às 06h45min - Atualizada em 11/03/2019 às 06h45min

Após bueiro desabar, GO-060 é totalmente interditada sem previsão de reabertura

Governo informou que decretou estado de emergência para conseguir ponte metálica provisória. Local ficou com cratera e desvio temporário foi providenciado

Tribuna Piranhense - com informações do G1 Goiás
Jotta Oliveira
Trecho da GO-060 onde bueiro desabou após forte chuva em Israelânida (Foto: Octacilio Queiroz/Governo de Goiás)
Um bueiro que fica na GO-060, perto do trevo que dá acesso a Israelândia, desabou após forte chuva na região e levou à interdição total da rodovia, neste domingo (10/03). O governo de Goiás informou, por meio da assessoria, que não há previsão para reabertura da pista, mas que vai instalar uma ponte metálica provisória no local.
 
Enquanto isso, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) providenciou um desvio passando por uma estrada de terra, onde foi feita a retirada de cascalhos e é seguro para a passagem de carros, de acordo com o governo.
 
Ainda conforme o órgão, o desvio passa “por Fazenda Nova, passando pelo distrito de Bacilândia, depois Jaupaci (trecho de 12 quilômetros de terra) e por fim Israelândia, para veículos de todos os portes”.
 
Ainda de acordo como o governo, a ponte provisória deverá ser levada ao local após Ronaldo Caiado (DEM) declarar estado de emergência e firmar um acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
 
Ainda conforme a administração estadual, o bueiro se rompeu porque não suportou o volume de água. Para reparar de forma definitiva o problema, Goinfra informou, também por meio da assessoria, que começará obras no local assim que passar o período chuvoso.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp