27/03/2019 às 16h28min - Atualizada em 27/03/2019 às 16h28min

Ponte metálica está liberada para tráfego na GO-060

É permitida a passagem de veículos pesados, acima de dois eixos. Automóveis de pequeno e médio porte devem continuar usando o desvio ao lado da ponte metálica até que uma estrutura definitiva seja construída

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/Goinfra)

Veículos pesados, acima de dois eixos (mais de 16 toneladas), já podem transitar no trecho da GO-060, entre Israelândia e Fazenda Nova. A ponte metálica cedida pelo Exército está instalada no local e o tráfego foi liberado na noite desta terça-feira (26/03). Automóveis de pequeno e médio porte vão continuar a usar o desvio de aproximadamente 500 metros, ao lado da obra, sentido Goiânia-Iporá do lado esquerdo, até que a estrutura definitiva esteja concluída.

Soldados vão permanecer 24 horas no local para a guarda e o controle do trânsito, que terá sentido de acordo com o modo “pare e siga”.

De acordo com a 23ª Companhia de Engenharia de Combate, do Exército Brasileiro - equipe responsável pela instalação - a ponte metálica suporta peso de até 80 toneladas e pode permanecer por seis meses (prorrogáveis) no local.

Durante os próximos dias, serão monitoradas questões técnicas para segurança dos motoristas e da estrutura metálica, e também está prevista a realização de um levantamento estatístico dos veículos que passarem sobre a ponte. Ao todo, foram enviados 32 militares e 17 viaturas do Exército para viabilizar a instalação.

Por meio de articulação com o Ministério do Desenvolvimento, o governador Ronaldo Caiado (DEM) conseguiu que a ponte metálica fosse adaptada na região. O corpo técnico da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) vai permanecer no trecho da GO-060 para coordenar e dar continuidade aos procedimentos da construção da estrutura definitiva.

Desde o dia 10 de março a rodovia estava interditada, após fortes chuvas e rompimento de um bueiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp