11/04/2019 às 09h38min - Atualizada em 11/04/2019 às 09h38min

Deputada Lêda Borges cobra coerência de deputados sobre avaliação do atual e de governos anteriores

Parlamentar considera que muitos de seus colegas estão sendo desrespeitosos e que tem visto muitas argumentações equivocadas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/Assessoria)
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) externou o seu incômodo com os argumentos que parlamentares das bancadas governista e de oposição têm usado para defender ou criticar os Governos atual e anterior. A manifestação da parlamentar ocorreu na tribuna, durante o Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quarta-feira (10/04).
 
Lêda disse que tem considerado muitos deputados desrespeitosos e que tem visto muitas argumentações equivocadas. “Eu defendo legado de Governo e creio que o Governador atual ainda não teve tempo de deixar legado”, disse. Ela também criticou fala de colegas que argumentam com frequência que Ronaldo Caiado (DEM) é um político honesto. “Ser honesto não é legado. Ser honesto é obrigação”, acrescentou. 
 
A deputada também criticou pessoas que ocuparam cargo público durante o período em que ex-governadores tucanos estavam à frente do Estado de Goiás, e que, portanto, participaram direta ou indiretamente do legado deixados pelos mesmos. “O que me causa estranheza é pessoas sem defenderem o próprio legado. Quando se defende legado, se defende história. Quem destrói legado, destrói história. Quem destrói legados está fadado a ser destruído”, refletiu.
 
Lêda Borges também ressaltou que se o PSDB tivesse continuado à frente do Governo do Estado, haveria a tentativa de conseguir recursos para melhorar a gestão e equilibrar orçamento e despesas. “Porque as necessidades humanas não cabem dentro de um quadradinho orçamentário como Cristiane Schmidt (titular da pasta da Economia) quer que caiba. Cada dia é uma necessidade e ninguém mais do que nós, deputados, sabemos a necessidade do povo goiano. Por isso, as emendas impositivas são tão importantes para todos nós”, finalizou.

*Com informações da assessoria da Alego

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp