23/05/2019 às 17h09min - Atualizada em 23/05/2019 às 17h09min

Projeto de Lêda Borges quer combater o bullying nas escolas estaduais

Objetivo é proporcionar a entrega uma cartilha aos estudantes com o conceito do que é bullying, as formas de bullying, o malefício e as possíveis consequências do bullying para as vítimas e a escola, o que fazer para ajudar a vítima, dentre outras ações

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Assessoria)

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou o projeto de lei 2846/19 que institui a política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual por meio da confecção e disponibilização para os alunos, no início do ano letivo, de um material gráfico chamado "Cartilha: Vamos falar sobre bullying?".

Pelo texto da matéria, serão entregues aos estudantes uma publicação com o conceito do que é bullying, as formas de bullying, o malefício e as possíveis consequências do bullying para as vítimas e a escola e o que fazer para ajudar a vítima. As unidades de ensino deverão fazer o uso desta cartilha na elaboração de projetos interdisciplinares sobre temas transversais no decorrer do ano letivo.

Deverá ser subsidiado o uso da "Cartilha: Vamos falar sobre bullying?", com acompanhamento profissional da área de Psicologia Social através de visitas periódicas nas unidades de ensino e, se necessário, a realização de atendimentos nos casos mais extremos, orientando os pais das vítimas e dos agressores.

Para entrar em vigor, o projeto tem que ser aprovado nas comissões, em duas votações no plenário e, depois, ainda ser sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

*Com assessoria

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp