30/05/2019 às 17h55min - Atualizada em 30/05/2019 às 17h55min

Festa do padroeiro de Piranhas começa na próxima terça-feira (4) com novidades

Evento religioso terá missas e procissão. Programação da parte social da Festa tem leilões, shows ao vivo e barracas com comercialização de comidas, bebidas e outros itens

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Evento religioso acontece na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio e imediações (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

Chegando à sua 66ª edição em 2019, a Festa Em Louvor À Santo Antônio – padroeiro do município de Piranhas – começa na próxima terça-feira (4/06). O evento se estende até o dia 13 de junho, na Igreja Matriz e nos arredores da Praça Santo Antônio. A programação religiosa contará com procissão e missas. Já a parte social da festividade terá shows musicais com artistas locais e regionais, leilões e outras atrações.

Segundo o padre João Aurélio de Almeida Alves, pároco em Piranhas, a Festa Em Louvor À Santo Antônio será aberta com uma alvorada que, neste ano, terá a participação da banda de música da Polícia Militar (PM).

Leia também:

Projeto que inclui Festa do Padroeiro de Piranhas no calendário cívico cultural do Estado de Goiás é aprovado em comissão da Alego

“Nossa Festa começa no dia 4 de junho com uma alvorada festiva. Nós nos reuniremos, a partir das 5h30 da manhã, no Auto Posto Cruzeiro do Sul, onde vamos receber a banda da Policia Militar que vem de Iporá e, dali, partiremos em uma caminhada até a Igreja Matriz, tocando músicas religiosas e anunciando para toda a comunidade que a festividade começou. Para finalizar, faremos uma oração e, depois, teremos um café da manhã para todos os presentes”, disse o padre.

Ainda de acordo com Jogão Aurélio, todas as celebrações religiosas a serem realizadas no período festivo acontecerão na Igreja Matriz. “Como é de costume, teremos a Santa Missa todos os dias a partir das 19h30, e, depois, acontece a confraternização na Barraca Decolores com os leilões”, conta.

Em 2019, o tradicional bailão do Salão Comunitário não acontecerá. Em seu lugar, serão incluídas apresentações musicais com artistas piranhenses e de outras localidades. “Os shows serão ao ar livre. Fizemos uma parceria com a CL Tendas e Eventos para que um palco seja instalado próximo de onde, anteriormente, era montada a boate. Teremos apresentações todos os dias, com música ao vivo, música sertaneja, música religiosa, para que as pessoas possam se divertir confraternizando com os irmãos”, esclarece.

As barracas oferecendo comidas, bebidas, confecções, brinquedos e outros itens continuarão sendo montadas nos mesmos locais das edições anteriores.

No encerramento oficial da Festa, no dia 13 de junho, está programada a distribuição do Pão de Santo Antônio durante Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz. Além disso, os fiéis participarão da tradicional procissão.

“A Festa segue o exemplo do Padroeiro: o anuncio da palavra de Deus. Por mais que tenha a parte social, o nosso maior desejo é que todos possam participar das celebrações, das confraternizações, das devoções, da procissão, enfim, sempre com o intuito de anunciar a palavra de Deus, que foi, também, o objetivo da vida de Santo Antônio”, declarou o padre João Aurélio.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp