16/07/2019 às 17h53min - Atualizada em 16/07/2019 às 17h53min

Período de inscrições para eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Piranhas termina no dia 22; veja edital

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

Estão abertas, até o próximo dia 22 de julho, as inscrições para as eleições do Conselho Tutelar de Piranhas, que acontecem no dia 6 de outubro deste ano, quando serão eleitos cinco titulares que atuarão de 2020 a 2023 e outros cinco suplentes.

Segundo o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) – realizador do pleito – os interessados em participar devem ter mais de 21 anos; morar em Piranhas; ter ensino médio completo; além de ter que cumprir outras exigências que podem ser verificadas no edital publicado no dia 11 de junho pelo CMDCA.

Os conselheiros tutelares são responsáveis por fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente e, também, executar ações preventivas.

As inscrições para as eleições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial na sede do CMDCA que está localizada na Rua Teodoro, nº 800, Setor Palmares, anexada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que está instalada no prédio da antiga Escola Estrela Nascente.

Clique aqui e confira o edital do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar de Piranhas

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura Municipal de Piranhas (www.piranhas.go.gov.br) ou através do e-mail: cmdcapiranhasgo@gmail.com.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »