15/08/2019 às 17h49min - Atualizada em 15/08/2019 às 17h49min

Lêda Borges quer instituir exame de mamografia móvel em Goiás

Ideia da deputada é fornecer, de forma regular, exame mamográfico às mulheres de todos os municípios goianos que não tenham estrutura para a realização

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Assessoria)
Um projeto de lei, de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), apresentado nesta quinta-feira (15/08), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pretende instituir a prática de exame de mamografia móvel no Estado.

Pela propositura, fica garantido o fornecimento regular do exame mamográfico às mulheres, prioritariamente, que estejam na faixa etária elegível, entre 50 e 69 anos.

Lêda Borges justifica que diversas mulheres se abstêm do exame por não possuírem condições de deslocamento. “Com o equipamento indo ao encontro da demanda, facilitará e muito a realização do exame”, afirma.

O projeto, segundo a parlamentar, visa a prevenção secundária do câncer de mama através do diagnóstico precoce e tratamento especializado. “Pretendemos que ações preventivas do câncer de mama sejam adotadas de forma permanente e que atinjam o público alvo por meio do aumento da cobertura mamográfica no território goiano”, finalizou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp