17/01/2020 às 19h45min - Atualizada em 17/01/2020 às 19h45min

Governador sanciona lei que inclui Festa do Padroeiro de Piranhas no Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás

Projeto que resultou na Lei 20.713 foi proposto pela deputada estadual Lêda Borges na Alego após solicitação dos vereadores Fernando Lizardo e Uerlei Silva Neves

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Evento religioso acontece na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio e imediações (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
A Festa do Padroeiro Santo Antônio – realizada, anualmente, em Piranhas – agora faz parte do Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. A Lei 20.713, de 15 de janeiro de 2020, de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que determina a inclusão, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quinta-feira (16/01) após ter sido aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa (Alego) no dia 5 de dezembro de 2019.
 
A Festa do Padroeiro Santo Antônio, que teve sua primeira edição em junho de 1953, completa 67 anos em 2020. Anualmente, entre os dias 4 e 13 do mês de junho, milhares de pessoas participam do evento, seja trabalhando, comprando, vendendo ou se divertindo.
 
A deputada Lêda Borges apresentou um projeto de lei na Alego após solicitação dos vereadores Fernando Lizardo (PL) e Uerlei da Silva Neves, o Lei (PP).
 
Em documento conjunto enviado para o gabinete de Lêda Borges, na época da proposita que resultou em lei, Fernando Lizado e Uerlei Neves destacaram a importância da soma de esforços para a realização da Festa.
 
“Sua realização depende, fundamentalmente, da participação efetiva do Pároco local, da Prefeitura Municipal de Piranhas e da sociedade, como um todo, gerando uma movimentação conjunta de esforços, através de doações de materiais e de mão de obra voluntária dos participantes, especialmente das Pastorais e da Comissão Organizadora da Festa, com o envolvimento nos leilões e demais atividades”, ressaltaram os parlamentares piranhenses.
 
Com a sua inclusão no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, a Festa do Padroeiro Santo Antônio passa a fazer parte de um registro que reúne os principais eventos e/ou festas tradicionais goianas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...