11/02/2020 às 18h17min - Atualizada em 12/02/2020 às 07h24min

Como funcionam as redes sociais para as empresas

O Marketing nas redes sociais deixou de ser uma opção para as empresas. Cada vez mais popular entre os usuários, perfis nas redes são canais de construção de relacionamento com clientes

DINO
(Foto: Reprodução)

Atualmente, se uma marca tem a intenção de crescer na internet através do marketing digital, é imprescindível investir no marketing nas redes sociais. E o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi aponta que a tendência é que essa necessidade só cresça.

"O que um empresário precisa entender sobre as mídias sociais é que elas oferecem inúmeras possibilidades de crescimento para uma empresa" diz ele. "Isso porque elas fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas, o que significa que usar a rede social certa da maneira adequada pode expandir muito o público do seu negócio. A questão é descobrir quais são as plataformas que a sua audiência prefere e construir uma presença efetiva nelas."

Darzi afirma que o uso eficaz dessa presença pode aproximar muito o consumidor da empresa. "As redes sociais são espaços para interagir, então, se a sua empresa está presente nelas, os seus consumidores podem ter interações muito positivas com ela. Isso afeta profundamente a experiência do cliente com a sua marca, e ajuda a moldar a imagem que ele tem dela."

A construção da imagem da empresa também é uma possibilidade interessante que as redes sociais proporcionam, de acordo com o especialista. "Com as mídias sociais, você pode criar tanto uma identidade visual para a sua marca como uma personalidade, um tom de voz para ela. E esses elementos contribuem para que você consiga se destacar no mercado. São ferramentas que ajudam a transformar o seu negócio em algo único" ele pontua.

Finalmente, Darzi também ressalta que as redes sociais podem ser úteis para descobrir mais sobre o público-alvo da empresa. "As pessoas desabafam nas redes sociais. Ou seja, é possível analisar posts no Twitter ou no Facebook, por exemplo, e descobrir o que a sua marca está fazendo que não está agradando aos seus clientes. Desse modo, você sempre encontra novas oportunidades de melhorar o seu serviço.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...