16/03/2020 às 17h22min - Atualizada em 16/03/2020 às 17h22min

Coronavírus: Prefeitura de Piranhas suspende atividades socioeducativas em grupo oferecidas pela SMDS

Portaria que determina a suspensão foi publicada nesta segunda-feira (16)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)
Leia também:

Aulas estão suspensas nas redes pública e particular de ensino de Piranhas por 15 dias

Secretária municipal de Saúde de Piranhas pede que pacientes evitem ir ao Hospital Municipal
A prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), baixou uma portaria que suspende, temporariamente, a oferta de atividades socioeducativas em grupo, no âmbito da Política Pública Municipal de Assistência Social, em todos os seus serviços, programas e projetos, pelo prazo de 15 dias, a partir desta segunda-feira (16/03). O documento foi assinado pela chefe da pasta, a primeira-dama Adrielle Patilla Sousa Rosa Silveira e se baseia, entre outros fatores, no Decreto nº 9633, de 13 de março de 2020, do governador Ronaldo Caiado (DEM), que decretou situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás, em razão da disseminação do novo Coronavírus.

Ainda de acordo com a portaria da SMDS, a realização de atividades administrativas internas e atendimentos individualizados necessários nos serviços, programas e projetos deverão continuar em pleno funcionamento.
 
A SMDS também levou em consideração a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 30 de janeiro, em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). Outro fator foi a decisão da OMS de classificar a situação como uma pandemia.
 
A Secretaria levou em consideração a necessidade de contenção da propagação da infecção e da transmissão local do vírus, além da preservação da saúde dos servidores, do público alvo e da comunidade em geral.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp