02/08/2014 às 10h58min - Atualizada em 02/08/2014 às 10h58min

Secretária da Educação de Arenópolis faz balanço do ensino no municipio

João Santana - O+Positivo
A equipe de profissionais, alunos e pais participam de eventos em busca de melhorias (Foto: O+Positivo)

“100% dos professores são graduados ou graduandos”, quem disse isso foi a secretária da Educação de Arenópolis, Maria Aparecida Paula dos Santos Dantas, a popular Tida. A educadora se referiu aos profissionais que atuam nas salas de aula da rede municipal de ensino do município. Mas além A unidade recebe crianças de 0 a 6 anos e 11 meses. As atividades começam bem cedo, às 6 horas da manhã, e vão até o final da tarde, da formação superior, os professores também recebem treinamentos especiais de capacitação para a docência.

“Em Arenópolis não temos escolas particulares, que tradicionalmente exigem e preparam mais os estudantes para a vida adulta, por isso nós da educação municipal investimos todas as nossas forças nas nossas crianças e adolescentes, para que cresçam dispondo de bagagem suficiente para voar alto”, esclareceu a secretária Tida.

A prova desse investimento citado pela secretária está na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As escolas de Arenópolis obtiveram nota 5.1 no Ideb.

São turmas de alunos atendidos pela creche até o 9º ano. Ao todo são 440 estudantes matriculados da alfabetização ao 9º ano e mais 68 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é outra preocupação da prefeitura. O ensino superior não fica de lado. A administração banca todos os dias o transporte de universitários para instituições de Iporá e de Piranhas, sem contar os alunos que estudam no Instituto Federal Goiano (IFG) Campus Iporá no período diurno.

Para colaborar com as ações da educação em Arenópolis, a secretária Tida conta com o apoio de dois profissionais: o assessor jurídico Jeann Flávio e o assessor técnico.

Creche Filantrópica Cristo Rei

A unidade recebe crianças de 0 a 6 anos e 11 meses. As atividades começam bem cedo, às 6 horas da manhã, e vão até o final da tarde, ás 17 horas. De segunda a sexta-feira, de janeiro a dezembro, as crianças são acolhidas com muito amor. Os pequenos ainda ganham café da manhã, almoço, lanche e banho.

A creche recebeu recentemente da administração 2013/2016 enxovais, móveis, vasilhas e brinquedos pedagógicos.EDUCACAO AREIA 4

Escola Municipal Cirandinha

A escola conta com um diferencial, que é o compromisso dos educadores, o carinho e o respeito, pelas crianças. “Sabemos que o processo ensino-aprendizagem não é fácil, temos desafios, mas a Educação Infantil promove a interação, buscando cada vez mais qualificar o atendimento ás crianças em seus primeiros anos de formação pela vida”, disse a diretora Luciana Borges Souza.

Com a comunidade escolar integrada, as datas comemorativas são realizadas para fortalecer os vínculos e melhorar o ensino/aprendizado. Entre os pais o índice de aprovação da escola é total.

Escola Municipal Manoel Amâncio

Nesta unidade são atendidos alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 240 estudantes matriculados e 54 funcionários lotados nas específicas áreas. A escola funciona nos três turnos, mas no vespertino o foco são as crianças da zona rural.

A Manoel Amâncio, como todas as escolas municipais, tem recebido o apoio da administração do prefeito Osvaldo Pinheiro Dantas, o Pompílio, por meio da Secretaria da Educação.

Escola Antônio Rezende Monteiro (Povoado Campos Verde)

Amplo espaço físico, com pátio e salas de aulas. Anexo à escola existe uma quadra coberta, onde são realizadas as aulas de Educação Física e as atividades de datas comemorativas. A escola conta ainda com um bom acervo bibliotecário, oferecendo aos educandos e educadores a oportunidade de fazer ótimas leituras. O laboratório de informática também é bastante aproveitado pelos educadores.

A equipe de profissionais, alunos e pais participam de eventos em busca de melhorias, um exemplo é a festa junina. Os recursos adquiridos na festa são empregados na recreação dos próprios alunos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp