27/03/2020 às 16h34min - Atualizada em 27/03/2020 às 16h34min

Prefeitura de Piranhas autoriza que restaurantes, lanchonetes, borracharias e oficinas voltem a abrir

Estabelecimentos poderão funcionar respeitando a distância mínima de 2 metros entre os funcionários e clientes ou até 1 metro com a utilização de equipamentos de segurança para evitar contaminação por coronavírus

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Avenida Brasil Central, em Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
A Prefeitura de Piranhas autorizou o funcionamento de borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (27/03), data em que o documento também passa a vigorar. Os estabelecimentos, agora liberados para abrir suas portas, precisam garantir que os clientes e funcionários mantenham uma distância mínima de 2 metros entre si, podendo ser reduzida para até 1 metro no caso de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que impeçam a contaminação pelo novo coronavírus.
 
Ainda de acordo com o Decreto 050/2020, que altera e acrescenta dispositivos no Decreto 046/2020, outros serviços que também poderão voltar a funcionar são as obras da construção civil, relacionadas a energia elétrica, saneamento básico, hospitalares, penitenciárias, obras do sistema sócio educativo; obras de infraestrutura do poder público e aquelas de interesse social, bem como os estabelecimentos comerciais e industriais que lhes forneçam os respectivos insumos.
 
O serviço de hospedagem voltado aos trabalhadores que atuem na prestação de serviços públicos ou atividades privadas consideradas essenciais também passa a estar autorizado.
 
O decreto não altera a ordem que determina o isolamento social, o fechamento dos demais estabelecimentos comerciais e que impõe outras medidas restritivas. Somente estabelecimentos ligados às necessidades básicas, como supermercados, farmácias, estabelecimentos médicos e hospitalares, laboratórios de análises clínicas, clínicas de fisioterapia, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, e, agora, borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes podem abrir.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp