06/04/2020 às 19h01min - Atualizada em 06/04/2020 às 19h01min

Em Piranhas, cinco vereadores trocam de partido durante a “janela partidária”

Com as mudanças, PP passou a contar com cinco vereadores na Câmara Municipal, enquanto Solidariedade e Republicanos ficam com 3 e 1, respectivamente

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Plenário da Câmara Municipal de Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
Cinco vereadores do município de Piranhas aproveitaram o período chamado de “janela partidária”, que se encerrou na última sexta-feira (3/04), para mudarem de partido e participarem da eleição deste ano, marcada para acontecer no dia 4 de outubro.
 
Com as mudanças, o Partido Progressista (PP) passa a ter cinco cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas e, agora, além de João Barros, Uerlei Neves e Wesley Faustino, a bancada conta com Fernando Lizardo vindo do Partido Liberal (PL) e Hugo Brás, que foi eleito pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em 2016 e permanecia na sigla desde então.
 
Outro que ganhou parlamentares na “janela partidária” foi o Solidariedade, que já tinha Cilmar Teodoro e filiou Jhonatan Apolinário, que, recentemente, tinha deixado o Cidadania e ído para o Democratas (DEM), contudo, próximo do limite do prazo, decidiu pelo partido. Outro a ingressar no Solidariedade foi João Leones, eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), onde estava até agora.
 
O PTB perdeu outra das duas cadeiras que tinha no Legislativo piranhense com a saída de Cleuber Vilela, que migrou para o Republicanos.

A Câmara Municipal de Piranhas por partido:
 
PP
Fernando Lizardo
Hugo Brás
João Barros
Uerlei Neves
Wesley Faustino
 
Solidariedade
Cilmar Teodoro
Jhonatan Apolinário
João Leones
 
Republicanos
Cleuber Vilela

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp