07/04/2020 às 09h30min - Atualizada em 07/04/2020 às 09h30min

Secretária de Saúde de Piranhas é exonerada do cargo

Decisão foi uma inciativa da própria secretária que, de acordo com pessoas próximas, pretende disputar as eleições deste ano

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Dona Neusa ocupava o cargo de secretária desde janeiro de 2018 (Foto: Reprodução/Rede Social)
Neusa Aparecida Porto Ferreira não é mais secretária municipal de Saúde de Piranhas. Assinado pelo prefeito Eric Silveira (PP), o decreto de exoneração foi publicado na última sexta-feira (3/04) e diz que a saída foi um desejo da própria gestora.

Segundo o prefeito Eric Silveira, ainda não foi definido quem chefiará a Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas a partir de agora.


No cargo desde janeiro de 2018, esta foi a segunda vez que Neusa Aparecida comandou a gestão da Saúde em Piranhas. Em 2014, no mandato do ex-prefeito André Ariza, ela comandou a pasta no período entre abril e dezembro.

O Tribuna Piranhense tentou contato com Neusa para saber os motivos que a levaram a pedir a exoneração, porém, até a publicação desta reportagem, não havia obtido resposta. Porém, em contato com pessoas próximas a, agora, ex-secretária de Saúde, nossa reportagem foi informada que o ato de deixar a Secretaria Municipal neste momento teria como objetivo a participação nas eleições deste ano, já que gestores devem se afastar dos cargos públicos 6 meses antes do pleito.
 
Neusa Aparecida Porto Ferreira, popularmente conhecida como Dona Neusa, é natural de Araguari (MG), tem 63 anos e é suplente de vereador em Piranhas pelo PP. Em 2016, foi candidata a uma vaga no Legislativo na coligação Compromisso e Seriedade 1, ao lado do prefeito eleito Eric Silveira e obteve a 12ª melhor votação com 246 votos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp