16/04/2020 às 11h25min - Atualizada em 16/04/2020 às 11h25min

Prefeito de Piranhas divulga nota de apoio à Polícia Militar após fuga de homem acusado de estupro

Eric Silveira classificou como injustos os comentários e juízos de valor atribuídos aos militares. Suspeito, que estava sendo levado para delegacia, saltou da viatura da PM enquanto o veículo passava sobre um quebra-molas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
Diante da repercussão do caso do homem que fugiu de dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM) de Piranhas, o prefeito Eric Silveira (PP) divulgou uma nota de apoio à corporação durante a noite desta quarta-feira (15/04). Em texto publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo piranhense classificou como injustos os comentários e juízos de valor atribuídos aos militares que, segundo ele, tem uma história de luta e bom trabalho.


 
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social da PM, o homem estava sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil, suspeito de ter cometido um estupro contra a própria filha de 13 anos, quando, no momento em que a viatura passava por um quebra-molas, o indivíduo, que não teve a identidade divulgada, sem algemas, abriu a porta do veículo e saiu em fuga. A cena foi registrada por câmeras de segurança (veja abaixo) e a Polícia segue na busca pelo foragido.
 
Na nota, Eric Silveira diz repudiar o suposto estupro, mas que não cabe a ele avaliar se o acusado deveria ou não estar algemado, “até porque estava sendo levado sem estar em flagrante ou por determinação judicial, apenas foi convidado para prestar esclarecimentos diante da manifestação prévia da vítima”.
 
“É claro que com a fuga fica mais evidente o juízo de culpa desse cidadão”, ressaltou o prefeito.

Veja o vídeo



 
Leia a integra da nota
 
Diante das imagens divulgadas no Brasil todo pelos principais jornais e tvs de uma fuga de dentro da viatura da PM de Piranhas, de um suposto criminoso, que supostamente estuprou a própria filha (meu repúdio) onde o mesmo abre a porta e sai correndo.
 
Manifesto meu apoio diante dos injustos comentários e juízo de valor quanto ao caso e principalmente quanto a história de luta e bom trabalho da PM em Piranhas.
 
Quanto ao procedimento não cabe a mim avaliar se o suposto criminoso deveria ou não estar algemado, até porque estava sendo levado sem estar em flagrante ou por determinação judicial, apenas foi convidado pra prestar esclarecimentos diante da manifestação prévia da vítima segundo informações prévia, e não ofereceu resistência. É claro que com a fuga fica mais evidente o juízo de culpa desse cidadão.
 
Mais o Município de Piranhas solidariza ao comando da PM e seus subordinados pelo fato ocorrido, inclusive aos afetados diretamente, e conclamo o respeito a esses profissionais que mesmo diante da falta de estrutura e efetivo baixo proporcionado pelo Estado de Goiás, tem dobrado carga horária pra fazer a patrulha urbana na cidade e o patrulhamento rural, cuidando de nossa segurança, do nosso patrimônio, dos nossos entes queridos; quando estamos dormindo estão a sentinela, abandonam seus lares e cônjuges para proteger outras famílias; corre risco de vida o tempo todo, e ainda aqui em Piranhas conserva a probidade, transparência e honestidade, não são corruptos, a maioria com curso superior e qualificação para desempenhar com zelo e dedicação o trabalho e missão dada.
 
Que Deus abençoe vocês e recompense por todas as missões perfeitas que retornaram à ordem social, protegeram a vida e manteve a paz social intacta. Vocês são grandes HERÓIS. Vamos relembrar os grandes feitos da PM em Piranhas, com isso conseguiremos ser justos no juízo de valor nesse momento. Não consigo criticá-los, fazer piadinhas, a esses super-heróis, é preciso equilíbrio e coerência nesse momento. Abraço a todos e obrigado por tudo PM de Piranhas Goiás.
 
Dr. Eric Silveira
Prefeito Municipal de Piranhas Goiás

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp