05/08/2014 às 11h46min - Atualizada em 05/08/2014 às 11h46min

Trânsito passa a ser mão única em rua de Piranhas

Mudança ocorre na rua Santana, no Setor Sul. Alteração faz parte das mudanças realizadas pelo programa Goiás Sinalizado.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Rua Santana, no Setor Sul (Foto: Marcos Rogério)

O trânsito na rua Santana, no Setor Sul, em Piranhas, sofreu alteração. Com a implantação do novo sistema binário, os motoristas que forem em direção ao Setor Santo Antônio, devem seguir em mão única. De acordo com a prefeitura, as mudanças são para beneficiar o trânsito, dando mais fluidez e segurança aos motoristas.

De acordo com o prefeito de Piranhas, André Ariza (PP), explicou que o sistema binário é uma alternativa que tem virado tendência em algumas cidades. “O sistema, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias. No caso da rua Santana, nos temos a saída de ônibus do terminal rodoviário passando por ela e, isso, por muitas vezes causou problemas, devido ser uma rua estreita”, explicou.

Outras mudanças no trânsito de Piranhas estão acontecendo desde o mês de julho, após o inicio do programa Goiás Sinalizado, que acontece em uma parceria do Governo Municipal e Governo Estadual. Quem anda pelas ruas de Piranhas, já percebe tais mudanças na sinalização vertical e horizontal, com a colocação de placas e pintura nas vias. O Goiás Sinalizado está acontecendo desde o dia 18 de julho.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização é uma atribuição do município, que arrecada com as multas de trânsito, porém, em um município pequeno, como Piranhas, não existe capacidade econômica para investir na sinalização.  Portanto, de acordo com o prefeito André Ariza, buscar o Goiás Sinalizado foi uma forma de dar mais segurança ao transito do município, sem ter que fazer um grande investimento que, no momento, não seria possível sem parceria.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp