22/04/2020 às 20h13min - Atualizada em 22/04/2020 às 20h13min

Câmara Municipal de Piranhas retoma as atividades após suspensão devido à pandemia do coronavírus

Servidores e visitantes devem obedecer regras de distanciamento social e de proteção com máscaras. Primeira sessão ordinária pós suspensão acontecerá nesta quinta-feira (23)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Última sessão ordinária da Câmara de Piranhas aconteceu no dia 12 de março (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)
Após 34 dias com os trabalhos suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas retomou as suas atividades na manhã desta quarta-feira (22/04). A Casa Legislativa estava sem atender o público e realizar sessões ordinárias e extraordinárias desde o último dia 18 de março. A decisão de retorno foi tomada pelo presidente Uerlei Neves (PP), através do Decreto Legislativo 016/2020.
 
Segundo a determinação da presidência, a Câmara Municipal de Piranhas atenderá a população em horário diferenciado até o próximo dia 30, das 8h às 12h.
 
Também foi determinada a retomada das sessões ordinárias e extraordinárias, sendo que já há uma [ordinária] marcada para esta quinta-feira (23/04), a partir das 20h. A última reunião dos vereadores em pleneráio para deliberar ocorreu no último dia 12 de março.
 
 Ainda de acordo com o Decreto Legislativo 016/2020, visitantes e servidores da Câmara Municipal devem obedecer as regras trazidas pelos mais recentes decretos publicados pelos governos do Estado de Goiás e do Município de Piranhas (9.653/2020 e 058/2020, respectivamente), que tratam das medidas de combate a disseminação do novo coronavírus.
 
Quanto aos visitantes da Câmara, será exigido o uso de máscaras ao entrarem em qualquer dependência do local e a aglomeração de pessoas está proibida.
 
Para que também seja evitado que os servidores se aglomerem, foi determinado um regime de escala que diminui o número de funcionários trabalhando ao mesmo tempo.
 
A presidência da Câmara não deu detalhes de como as sessões serão realizadas durante a pandemia do novo coronavírus, levando em consideração que as regras de distanciamento social também se aplicam aos parlamentares.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp