07/05/2020 às 08h36min - Atualizada em 07/05/2020 às 08h36min

Morador de Iporá morre vítima de Covid-19

Vítima tinha 77 anos e estava internado em um hospital em Goiânia. Idoso lutava contra o câncer

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Secretária de Saúde, Daniela Sallum, confirmou a informação em vídeo (Foto: Reprodução)
Um idoso de 77 anos, que lutava contra o câncer, foi a primeira vítima fatal da Covid-19 do município de Iporá. A informação foi confirmada pela secretária municipal da Saúde, Daniela Sallum, na noite desta quarta-feira (6/05).
 
Em vídeo postado nas redes sociais, Daniela Sallum informou que soube do caso através da Regional de Saúde de Iporá, pois o paciente foi atendido pela rede privada de Saúde e não chegou a procurar uma unidade pública para atendimento.



 
“Por volta das 17h30 [desta quarta-feira], fomos informados, através da Regional de Saúde aqui do município de Iporá, de um óbito confirmado por coronavírus, de um senhor de 77 anos, portador de câncer”, disse Daniela.
 
Ainda de acordo com a secretária de Saúde, o paciente esteve, por cinco dias, internado em um hospital privado de Iporá e, posteriormente, foi transferido para outra unidade em Goiânia, onde acabou morrendo após 21 dias.
 
Daniela Sallum relata que, assim que a Secretaria Municipal de Saúde de Iporá teve conhecimento do caso, entrou em contato com familiares e outras pessoas próximas ao idoso e começou a monitorar todos que tiveram contato com ele.
 
“Solicito, a toda a população, que continue seguindo as orientações da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde, para que a gente consiga prevenir a Covid-19”, declarou a secretária.
 
 Além deste, Iporá não tem outros casos suspeitos ou confirmados de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), informa a Secretaria Municipal de Saúde.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp