07/05/2020 às 17h21min - Atualizada em 07/05/2020 às 17h21min

Presidente da Câmara de Piranhas recebe relatório anual dos trabalhos da Emater

Uerlei Neves (PP) recebeu o documento das mãos do diretor da unidade da Agência em Piranhas, Alcebíades Junior

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Diretor da Emater, Alcebíades Junior, e vereador Uerlei Neves (Foto: Divulgação/Assessoria)
Na última segunda-feira (4/05), o diretor da unidade do município de Piranhas da Agencia Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Alcebíades Junior, esteve no gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Uerlei Neves (PP), para apresentar o relatório dos trabalhos desenvolvidos no período de janeiro a dezembro de 2019. Recentemente, os mesmos dados também foram entregues ao prefeito Eric Silveira (PP) como parte de um convenio firmado entre a Emater e o Poder Executivo piranhense, que tem como objetivo o acompanhamento das atividades realizadas pela agência.

O público alvo da Emater são produtores rurais, suas famílias, associações, cooperativas, sindicatos rurais, entre outros. Segundo o relatório apresentado aos poderes Legislativo e Executivo, o órgão realizou 132 atendimentos em Piranhas no ano passado, sendo 95 declarações de aptidão ao Pronaf (DAP). Além disso, em parceria com o poder público local, também foram atendidas algumas famílias na atividade de bovinocultura de leite.

De acordo com a Emater, Piranhas possui, aproximadamente, 200 mil hectares de terras que, em sua maioria, são aproveitáveis para lavoura e pecuária. Com isso, diante desta grande extensão que precisa ser atendida, Alcebíades Junior anunciou aos chefes de poderes que a unidade local da agência passará a contar com um aplicativo para o atendimento também via internet, onde o usuário poderá marcar visitas e tirar dúvidas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp